sexta-feira, 22 de abril de 2011

Começa o Circuito Nordestino de Surf 2011 2.ª Etapa Piauí na Pedra do Sal

A Associação de Surf do Piauí e a Secretaria Municipal do Turismo de Parnaíba anunciaram o início do Circuito Nordestino de Surf 2011-2.º Etapa Piauí, que acontece, a partir de hoje (22), na praia da Pedra do Sal, no litoral piauiense.

O evento, que busca solidifcar o esporte Surf em todo o litoral, inserindo o Piauí no circuito nacional do Surf”, estava previsto, desde o início deste ano, no calendário oficial do turismo 2011 de Parnaíba.

Segundo o secretário do turismo, Arlindo Leão, “O evento deste ano contará com o apoio da empresa de ônibus Viação Marcelino, que já se dispôs a aumentar o fluxo e a sua frota de veículos para a praia da Pedra do Sal, a fim de facilitar o acesso ao Circuito”, afirmou o secretário.

O Pena Surf Nordeste vai premiar os vencedores da etapa da Pedra do Sal, em Parnaíba, com Troféu, kit Pena e blocos Teccel. Aos vencedores do circuito serão entregues 2 motos 0km para os campeões Open e Júnior, 1 passagem Internacional para o vice Open e passagens para Fernando de Noronha para as demais categorias. Esta etapa tem o patrocínio oficial da marca Pena, apoio da Prefeitura Municipal da Parnaíba e realização da Top 16 promoções e Federação Cearense de Surf.

Há três anos o Piauí tornou-se palco de uma das etapas do Pena Surf Nordeste que preza por levar o circuito para estados diferentes do Nordeste, buscando sempre incentivar o surf na região como também revelar talentos.

O Piauí tem pouca tradição no surf, mas em seu pequeno e bonito litoral o esporte vem sendo visto com outros olhos desde a primeira parada do Nordestino Amador em 2009.

Ítalo Ferreira (RN) e José Francisco (PB) que na etapa de abertura do PSN no Ceará chegaram ao topo do pódio na Open e Júnior, categorias em que os campeões são premiados com motos 0km, chegarão com vantagem na Pedral e dispostos a dar trabalho para os adversários.

O cearense Rafael Venuto começou o ano como pé direito. O pequeno atleta local da Praia do Titanzinho esteve presente em três finais na disputa do Pena Surf Nordeste no Icaraí e saiu vencedor na Iniciante. Venuto, que defende a marca patrocinadora do evento e acaba de chegar da sua segunda temporada em Fernando de Noronha, conquistou o título Super Júnior também na Iniciante e vai instigado para o Piauí na correr atrás de mais uma vitória.

José Wilson (CE) atual campeão Open vai com força para defender o título conquistado em 2010 e correr atrás do prejuízo da primeira etapa, já que foi barrado nas semifinais, em uma bateria de poucas ondas, por seu conterrâneo Carlos Alexandre e ficou com a quinta colocação.

Muito surf e Spirit of Freedom prometem agitar a Pedra do Sal na Semana Santa com a chegada do maior regional amador do Brasil.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...