quinta-feira, 21 de abril de 2011

Congresso reunirá unidades de conservação do Delta do Parnaíba

De 01 a 03 de junho, será realizado o Congresso Regional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba - CORUC e Encontro Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Parnaíba.
evento, tem como tema “ A Conservação da Água em Ambientes Naturais”. A organização é da UFPI – Campus Ministro Reis Veloso, Curso de Turismo tendo ampla programação de conferências, palestras e eventos paralelos organizados pelas instituições participantes, o evento reunirá congressistas e paestrantes da região da APA do Delta e outros estados brasileiros para trocar experiências e práticas sobre a criação, gestão e implementação das unidades de conservação.
O Congresso Regional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba é destinado a profissionais e a demais interessados em conservação da biodiversidade, como um fórum de discussão, aperfeiçoamento e inovação neste tema, que é tratado a partir das áreas protegidas e vai além delas. Criando esta oportunidade de contato e troca de informação entre diferentes experiências e países, viabilizamos soluções práticas para o dilema da sustentabilidade da vida em nosso planeta.
São esperados mais de 500 participantes, entre técnicos, cientistas e estudantes ligados a órgãos governamentais, instituições sem fins lucrativos, centros de estudos, universidades e empresas.
Paralelamente ao Congresso acontecerá o Encontro municipal de Turismo e Meio Ambiente onde organizações governamentais e não-governamentais, empresas, universidades, entre outras instituições, poderão apresentar e disseminar suas ações voltadas à conservação da água e tratamento de resíduos sólidos.
Novidades:
A Comissão organização anunciou que durante o evento serão plantadas mudas de arvores no Campus Ministro Reis Veloso, um dos locais que sediarão o CORUC, como forma de minimizar a emissão de carbono.
São esperados proficionais que trabalham nas unidades de conservação da Cachoeira do Urubu, APA da Ibiapaba, Parque Nacional de Sete Cidades, Parque Nacional de Ubajará, Parque Nacional de Iguaçu, Parque Nacional de Jeriquaquara, Lençois Maranheses entre outras Unidades de Conservação.
Ascom. 
Edição e foto> Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...