terça-feira, 5 de abril de 2011

Curiosidade sobre a Rota das Emoções

Lagoa do Portinho em Parnaíba

Em 1970 o piauiense Everardo Montenegro idealizou um roteiro turístico com o nome de Cepimar, que significa Ceará-Piauí-Maranhão. Somente 37 anos depois Everardo viu seu sonho ser oficializado pelo Ministério do Turismo com a criação da Rota das Emoções em 2007, roteiro turístico igual aquele idealizado por ele.

A Rota das Emoções nasceu objetivos de tornar o roteiro viável e integrar líderes locais e empresários, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o governo federal uniram forças para melhorar a infraestrutura das cidades que compõem o percurso. União que deu certo

Com apenas dois anos de sua criação, em 2009, foi eleito o melhor roteiro turístico do Brasil pelo Ministério do Turismo. O crescimento é exponencial, hoje o roteiro já conta com 812 empreendimentos credenciados. Participam 267 hotéis, 71 agências de receptivo, 10 associações de guias de turismo e 241 restaurantes, bares e lanchonetes (e mais cooperativas e associações de artesanato, farmácias, bancos e postos de saúde).

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...