quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nos dias 22, 23 e 24 de abril o Piauí será o centro do surf amador nordestino, a ASPI - Associação de Surf do Piauí e Prefeitura Municipal de Parnaíba trará a 2ª etapa do PSN- Pena Surf Nordeste, à praia de Pedra do Sal no qual  movimentará todo litoral piauiense. 
Serão mais de 180 atletas competindo as premiações e os pontos do circuito, que distribui a cada etapa cinco mil reais em kits, blocos de pranchas e troféus e três mil pontos por categoria.
Serão dez categorias, dentre elas a mais importante é a Open, categoria que mostra os melhores surfistas do nordeste, e que é a mais visada pelas grandes marcas, pois na open poderá surgir  um futuro campeão brasileiro. Para o Piauí a categotia Mirim tem sido a sua plataforma de projeção, nosso melhor surfista José Antonio "Tempinho" está na quarta posição do ranking, após a primeira etapa que ocorreu em janeiro na praia do Icaraí-CE, degundo Fábio Sousa(ASPI) " muitos surfistas piauienses poderão ter a oportunidade de mostrar seu potencial para todo segmento surf, pois além do evento ser transmitida ao vivo pela internet, muitos empresários da indústria do surf estarão observando para garmpar um novo talento".
Os anos anteriores 2009 e 2010 foi de extrema importância para o surf piauiense, a ASPI com muito esforço conseguiu realizar um sonho de uma geração, fazer com que o Piauí se inserisse no surf nacional. o sucesso do evento foi inevitável, a magia do surf envolve a todos, e 2011 será o ano em que o surf terá uma visualização maior, pois logo após o nordestino teremos em maio a abertura do circuito piauiense 2011. 
O esporte Surf já é uma realidade na nossa região promovendo geração de renda, trabalho, inclusão social e desenvolvimento sócio econômico. Objetivos que a ASPI traçou e os atingiu.
Serão três dias de muita diversão e trabalho,, com uma expectativa de mais de três mil turistas se direcionando ao litoral para vivenciar o evento  e cerca de dez mil pessoas nas areias da pedral.
A 2ª etapa do CNS tem apoio da Sorveteria Araújo, Circulando Comunicação, Auto escola Litorânea, HB surf shop, Tv Delta, Jornal das Cidades, Pousada Vila Parnaíba, Pousada Porto das Barcas e Prefeitura municipal de Parnaíba. Organização ASPI, ANS e Top 16.
Por Deodato Silva para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...