quarta-feira, 27 de abril de 2011

Operadoras de turismo portenhas visitam o Delta do Parnaíba

Delta do Parnaíba - Ilha Grande
Foto: Divulgação

Um grupo de seis operadoras de turismo portenhas visita de 27 de abril a 04 de maio a Rota das Emoções, roteiro eleito pelo Ministério do Turismo em 2009 como o melhor do país. No Piauí, o grupo de operadores de turismo da Argentina participará de passeios pelo Delta do Parnaíba, fará visita ao Centro de Artesanato de Ilha Grande, e apreciará a culinária típica nas principais praias do litoral do Estado.

Na Jornada de Negócios pela Rota das Emoções, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as belezas do roteiro, que integra os Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, além de aproveitar a riqueza natural e cultural da Rota. Os operadores farão também visitas aos empreendimentos e agências dos três Estados.


No Piauí, o grupo participará de passeios pelo Delta do Parnaíba, fará visita ao Centro de Artesanato de Ilha Grande, e apreciará a culinária típica nas principais praias do litoral do Estado. No Ceará e Maranhão, estão previstas apresentações de dança, passeios em Jericoacoara e nos Lençóis Maranhenses, e visita ao Centro Histórico de São Luís.

Em 2010, a Rota das Emoções Jeri-Delta-Lençóis foi apresentada em Buenos Aires, durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina, FIT. Na ocasião, gestores e técnicos do Sebrae, e empresários da Rota, mantiveram contato com algumas operadoras argentinas e elegeram as que viriam ao Brasil para essa visita de reconhecimento da Rota das Emoções.

Ao trazer o grupo de argentinos, o Sebrae objetiva tornar o roteiro integrado mais competitivo no mercado internacional e proporcionar uma vivência produtiva aos argentinos, que apresentam um bom potencial de compra para o produto turístico Rota das Emoções. A conquista de novos mercados internacionais tem como base ações de relacionamento com as principais operadoras dos países escolhidos.

Missão argentina: Parcerias

A missão argentina realizada pelo Sebrae recebe o apoio e a orientação da Empresa Brasileira de Turismo, Embratur. A organização da visita dos operadores argentinos contou também com a parceria da Associação das Empresas de Turismo da Rota das Emoções.

Após a viagem de reconhecimento será realizado um seminário de vendas com a participação dos operadores que visitaram a Rota e dos empresários que atuam no destino, a fim de detalhar os pacotes que serão oferecidos aos turistas argentinos.

Publicação: Jornal da Parnaíba
Com informações da Agência Sebrae-CE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...