terça-feira, 12 de abril de 2011

Sebrae discute novas ações para a Rota das Emoções


Publicação: Jornal da Parnaíba

A Rota das Emoções, principal produto turístico do Estado, vem sendo divulgada em grandes eventos internacionais. Buscando avaliar os resultados, adequação dos critérios e futuras ações deste roteiro em outros eventos, o comitê técnico da Rota se reuniu na tarde de segunda-feira (11) e na manhã desta terça-feira (12), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em Teresina. Na ocasião, estiveram presentes os representantes do Sebrae no Piauí, Ceará e Maranhão, juntos com a Empresa Brasileira de Turismo, Embratur.

Durante o encontro, foi feita uma avaliação sobre a participação da Rota das Emoções nas feiras de turismo internacionais da Argentina, Portugal e Alemanha. A participação da Rota nessas feiras faz parte de um planejamento estratégico traçado para a conquista do mercado internacional.

O comitê discutiu o repasse da metodologia estratégica utilizada pelo roteiro para o Sebrae Nacional, caso outros Estados que estejam interessados em investir em projetos semelhantes, tenham uma base. Além das análises, avaliações e relatórios, detalhes de apoio sobre a visita técnica dos Operadores Argentinos à Rota, foram trabalhados.

Aproveitando a oportunidade, foi ressaltada a importância da participação da Rota das Emoções nos eventos nacionais de 2011 como a 20° edição da Brazil National Tourism Mart, BNTM, a Mostra Piaui Sampa, o 6º Salão de Turismo, entre outros eventos.

O projeto Economia Criativa, voltado para o trabalho de inovação das cidades incluídas no roteiro turístico, foi apresentado durante a reunião e será voltado para a tarefa de inovação das cidades. Novos segmentos serão trabalhados em processos de mudanças que venham despertar ainda mais a curiosidade dos turistas, agregando valor à cultura local.

Fonte: ASN-PI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...