sexta-feira, 1 de abril de 2011

SEMINÁRIO DISCUTE CONTENÇÃO DE DUNAS NO LITORAL DO PIAUÍ

Participei hoje, 01/abril/11, do SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DO PROJETO DE CONTENÇÃO DAS DUNAS NA LAGOA DO PORTINHO, no SESC da Presidente Vargas, Parnaiba.
O mesmo teve objetivo de apresentar os resultados obtidos com o projeto e debater a intervenção em outros municípios como: Ilha Grande, Cajueiro e Luís Correia.
Segundo informações do Secretário Estadual do Meio-Ambiente: Dalton Melo Macambira, tem-se cerca de R$ 02 MILHÕES para investir no projeto em Ilha Grande.  A Coordenação está por conta da CODEVASF.
E o nosso intuito foi a cobrança na agilidade das ações.
Desde 2009, no começo do mandato venho conversando com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente para dar uma resolução na questão das dunas.
Primeiro foi feito um estudo técnico, pois o caso é complexo, mais do que se esperava, podendo causar uma desarmonia ecológica e o resultado seria muito pior que a situação atual;
Feito o levantamento, fei-se um estudo sobre as prováveis soluções e qual dela causaria o menor impacto para o meio-ambiente.
Hoje já tem uma empresa contratada para começar a realizar o trabalho.
A Morosidade deve-se ao capricho de primar para o que seja melhor para a fauna, a flora e a população de Ilha Grande sem prejuízos para o Equilibrio Ambiental e sem consequencias desastrosas.
Parabéns a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, na pessoa do Professor Dalton Macambira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...