sábado, 30 de abril de 2011

Pescadores da Pedra do Sal contemplados com aula noturna

Com o objetivo de atender as necessidades dos pescadores da Comunidade Pedra do Sal, teve início na Escola Dr. João Silva Filho o curso de Educação de Jovens e Adultos do 1º ao 4º ciclo no turno da noite.
As aulas tiveram início dia 4 de abril, para que pudesse oferecer um ensino voltado para os que trabalham na árdua profissão de pescador, a fim de que, tenham o direito a uma posição melhor na sociedade em que vivem.
 Nessa busca de melhorar a educação da Comunidade da Pedra do Sal contamos com a colaboração do Prof. Ernando da UFPI, que realizou uma solenidade dia 11 de abril proporcionando aos interessados momentos de sensibilização com palestras que despertaram mais ainda o interesse pelos estudos, apresentando riquissimos temas, acompanhados com material didático de primeira qualidade, demonstrando o seutrabalho como um profissional preocupado com a educação de nossa gente. Logo após foi servido um coquetel oferecido pelos alunos e professores.
Ana Lúcia do Nascimento Alves

Retiro dos catequizandos da turma de Primeira Eucaristia do Baixão


    
     



Fonte/catequesemorros.blogspot.com

Vice governador está empenhado em dar viabilidade ao projeto do Porto do Tatus

Governador e vice na inauguração da orla da praia de
Atalaia em Luis Correia - PI

O vice governador, Moraes Sousa Filho, está empenhado na viabilidade do projeto de urbanização de Porto dos Tatus no município de Ilha Grande do Piauí. A obra tem recursos assegurados pelo Prodetur, mas com prazo de utilização próximo a vencer-se. Tudo será feito para que estes recursos sejam utilizados dentro do prazo para que o turismo do litoral continue crescendo.

O vice-governador aproveitou a solenidade de entrega das obras da Orla da Praia de Atalaia nesta quinta-feira (28) para solicitar um esforço concentrado do Secretário de Turismo, Sílvio Leite e do Secretário de Infraestrutura Castro Neto, no sentido de viabilizar a urbanização do Porto dos Tatus no município de Ilha Grande.


O projeto de urbanização do Porto dos Tatus deve ser realizada com recursos do Prodetur com um investimento aproximado de R$ 3,6 milhões. Moraes Souza Filho lembrou que a obra é uma reivindicação antiga da população daquele município e que vai melhorar a estrutura turística de acesso ao Delta.
Edição/Gilson Andrade 
Fonte/Jornal da Parnaíba


ILHA GRANDE ILUMINADA

Mais uma ação da Prefeitura de Ilha Grande através da Secretaria de Administração e Obras do município, recuperação da iluminação pública do centro e dos bairros vizinhos.

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM ILHA GRANDE


Foi dada a ORDEM DE SERVIÇO para o inicio da obra de construção de 30 Unidades Habitacionais do Programa “Minha Casa Minha Vida”.Uma realização do Governo Federal em parceria com o município de Ilha Grande, que irá atender 30 famílias ilhagrandenses na aquisição da casa própria. Essa conquista vem minimizar o déficit habitacional no município contemplando uma das metas de governo da Prefeita Joana D’arc, levando dignidade e cidadania direito de todos, aos que necessitam de moradia digna no municípioNas imagens serviço de terraplanagem do terreno!!!!!!!!

Ilha Grande tem a 1ª morte por Dengue Hemorrágica do Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí confirmou, na manhã dessa sexta-feira (29), o primeiro óbito por Febre Hemorrágica do Dengue (FHD) no Piauí. A paciente é natural de Ilha Grande e faleceu no mês de março.
O óbito aconteceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. A averiguação durou em torno de 40 dias, conforme orientação do Protocolo de Investigação de Óbito do Ministério da Saúde.
Segundo Cristiane Moura Fé, coordenadora do Grupo Executivo de Controle da Dengue no Piauí, durante o processo foram realizados todos os exames laboratoriais específicos e dada atenção especial ao quadro clínico da paciente. “Também foi estudada a situação vetorial do provável local de contaminação e o resultado conclusivo foi discutido com o Ministério da Saúde”, pontua.
A técnica informa que a paciente C.R. A. V. tinha cinco anos de idade e provavelmente foi contaminada na cidade maranhense de Coroatá, onde passou uma semana visitando familiares. “Quando foi internada, a família  relatou que ela apresentava febre e dores nas articulações desde que retornou da viagem”, lembra.
Moura Fé disse que a garota já foi internada em uma situação bastante delicada, apresentando manchas avermelhadas pelo corpo, sangramento nas gengivas e pelas fezes. “Não houve muito a fazer. O quadro já estava bastante avançado”.
Piauí já tem 4.713 notificações da doença
A parcial da 16ª Semana Epidemiológica divulgada hoje também aponta um aumento de 48,2% em relação ao mesmo período de 2010. Em abril do ano passado o Piauí tinha 3.180 notificações de dengue e hoje possui 4.713.
Nos últimos 15 dias também foi observado um aumento nos casos de Dengue com Complicação (DCC). Além das seis notificações de Teresina, outras três de Piripiri e mais duas em Parnaíba, foi registrado um caso em Batalha, outro em Guaribas, um em Bom Jesus e um também em São Raimundo Nonato.
O número de pacientes com Febre Hemorrágica do Dengue (FHD) também teve alteração, constando além de um caso em Luís Correia e outros dois em Teresina, mais um em Piracuruca.
O Piauí registrou, ainda, o primeiro caso de Síndrome do Choque por Dengue (SCD), em um paciente de Piracuruca.
Teresina, Piripiri, Parnaíba, Matias Olímpio, Luís Correia e Pedro II são os municípios mais atingidos pela doença.
VEJA OS NÚMEROS DA DENGUE NO PIAUÍ
Avelino Lopes (67 casos)
Bom Jesus (118 casos)
Capitão de Campos (31 casos)
Cocal (40 casos)
Corrente (106 casos)
Esperantina (91 casos)
Floriano (69 casos)
Lagoa de São Francisco (37 casos)
Luís Correia (121 casos)
Matias Olímpio (173 casos)
Miguel Alves (33 casos)
Parnaíba (275 casos)
Paulistana (86 casos)
Pedro II (114 casos)
Picos (81 casos)
Piracuruca (128 casos)
Piripiri (756 casos)
São Raimundo Nonato (37 casos)
Teresina (1.565 casos)
Valença (32 casos)
Edição e foto: Proparnaiba.com

sexta-feira, 29 de abril de 2011

PMIG irá pagar os salários de março e abril no inicio da próxima semana


O secretario de administração e finanças da Prefeitura de Ilha Grande do Piauí Henrique Peneranda Sertão disse em entrevista que a contabilidade do município já atualizou as exigências do TCE e que os recursos financeiros do município deverão ser liberados e que no inicio da próxima semana os servidores irão receber os salários de março e abril.

Veja entrevista em vídeo: 


Edição Blog do Pessoa

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PREFEITA LEVA ÁGUA POTAVEL PARA O CONJUNTO HABITACIONAL

AGESPISA atende solicitação da Prefeita no que tange a questão da água potável para as 95 famílias vitimas das enchentes beneficiadas com as casas do conjunto habitacional da DEFESA CIVIL.
A reivindicação se estende para outros bairros.
comercial caboclo no delta do parnaiba
o edvam tambem marcou presença no passeio ao delta



a galera do comercial motopeças tambem marcou presença






Fonte/comercialcablocophb.blogspot.com

pavimentação poliédrica







Teve início as obras de pavimentação poliédrica em algumas ruas do município de ILHA GRANDE,o convenio foi firmado entre a PREFEITURA e os MINISTÉRIOS DAS CIDADES e do TURISMO.
As ruas projetadas que serão beneficiadas são:
14/15/19/22/37/45/51/64/97.
Fonte/minhailhagrande.blogspot.com
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde
Casal em uma moto bate de frente em veículo próximo a Pedra do Sal e deixa homem em estado grave
Deu entrada no Hospital Estadual de Parnaíba-HEDA, por volta das 18:30 horas desta quinta feira (28) um casal vítima de acidente de moto. Segundo informações de populares o casal estava acabara de sair da praia da Pedra do e logo na primeira curva da PI-116 a moto Titan CG 125 ao tentar fazer uma ultrapassagem arricada colidiu de frente com um veículo de passeio.

Nenhum dos dois usava capacete no memento do acidente. O homem aparentava 35 anos e com o violento impacto sofreu afundamento no rosto e foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde-HEDA.

Após avaliação do quadro mediante exames de tomografia foi decidido que ele será operado pelo Dr. Jean. Vale ressaltar que a cirrugia será particular, vez que não tem cirrugião bucomaxilofacil credenciado pela rede pública de Parnaíba. Já garupeira, uma jovem de aproximadamente 25 sofreu apenas pequenas escoriações e foi liberada.

Jornal da Parnaíba

Fotos das Celebrações Eucarísticas durante a Semana Santa






PASSEATA DA PANELA VAZIA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilha Grande - Pi, convida e pede o apoio de toda a imprensa local, para se fazerem presentes na '"PASSEATA PANELA VAZIA". Será uma manifestação pacífica e quer chamar atenção de toda a população bem como dos órgãos  públicos para o descaso da Administração Muncipal para com os servidores e com a população em geral, os mesmos vem sofrendo com atraso de salário pelo bloqueio dos recursos por falta de prestação de contas junto ao TCE-PI.
 Data:
 29/04/2011 (sexta-feira)

Local de saída:
 mercado do cal

Horário: 17:horas


Contato:
  
         Francisco Augusto - (86) 9947-5517
              
                                      James Sales -               (86) 9436-9656   

Escola da Pedra do Sal realiza projeto "Era uma vez"

A Escola Municipal de Educação Infantil João Severo, localizada na Pedra do Sal, estará realizando dia 3 de maio, às 14;00h, o projeto "Era uma vez.." O objetivo do referido projeto é integrar família e escola através dos contos.
Na oportunidade serão realizadas palestras sobre temas diversos.
convite é da gestora da escolaprofª Darlene Santos.
Edição: Proparnaiba.com

Fotos de algumas catequistas













Festa de Páscoa dos catequizandos

Abaixo veremos algumas fotos da comemoração da Páscoa:














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...