terça-feira, 18 de setembro de 2012

A rede continua a balançar na comunidade do Coqueiro da Praia, em Luis Correia

No fim do mês de agosto, foi realizado no Coqueiro da Praia o curso de Empoderamento Comunitário. O curso é promovido pela ÂNCORA (Associação dos portadores de transtorno mental, cuidadores e interessados na saúde mental do Piauí), instituição patrocinada pela Brazil Foundation, e contou com a participação os técnicos da (CIA), Fiorenzo Bonetta e Francinalda Rocha.

“O curso é destinado a representantes de diferentes instituições e moradores da região, sendo composto por três módulos: módulo 1 – comunidade e mobilização; módulo 2 – empoderamento e ação; e módulo 3 – planejamento e elaboração de projetos”, disse a coordenadora do projeto, Marta Carvalho.
O encontro teve como facilitadora Marta Carvalho, onde conseguiu envolver a todos os participantes numa reflexão sobre o papel de cada um dentro da comunidade sobre as temáticas: comunidade, o que temos em comum; fortalecimento de uma comunidade; diferença entre líder e chefe; conceito de mobilização e principalmente que fios da rede poderão ser construídos dentro do grupo.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...