sábado, 1 de setembro de 2012

ACCIG e Jornal Agora Parnahyba realizam debate entre candidatos a prefeito na cidade de Ilha Grande-PI

Foi realizado na noite da sexta-feira(31/08) o primeiro debate entre candidatos a prefeito na cidade de Ilha Grande-PI. Os moradores da cidade compareceram e lotaram o plenário da Câmara Municipal e a praça Nossa Senhora da Conceição para ouvir as propostas e ideais para desenvolver a cidade e as possíveis soluções para uma nova administração participativa e igualitária.

A organização e realização do debate foi feita pela Associação Cultural Comunitária de Ilha Grande - ACCIG. Na abertura foi lido as regras do debate, a apresentação dos ofícios e documentos assinados pelos representantes dos quatro candidatos que disputam a eleição na cidade, depois foi feito o sorteio dos temas e o sorteio do candidato para iniciar respondendo de acordo com os temas as perguntas formuladas pelas associações, cooperativas e sindicatos da cidade de Ilha Grande.

Os candidatos Magno Brito - PT e Alex Alves-PR aproveitaram a oportunidade para expor seus planos de governo, responder as perguntas, debateram sobre os problemas da cidade, como: água potável no município, transporte público, dividas da prefeitura, orçamento para os próximos quatro anos, liberação de verba para auxiliar o desporto da cidade, segurança pública, combate a violência, combate as drogas (crack), prostituição, assuntos ligados a infância e adolescência, agricultura, pesca e artesanato local, desenvolvimento sustentável do turismo, problemas das dunas dos Tatus, o assoreamento dos rios, problemas ligados a saúde da população e da estrutura dos órgãos ligados a saúde no município.

Em todos os momentos do debate a população se comportou de maneira exemplar e educadamente soube ouvir as propostas e respostas dos candidatos e claro nas considerações finais, aplaudiram a iniciativa dos dois que mostraram compromisso com a cidade e que não tiveram medo de discutir seus planos de governo, discutir os problemas da cidade e de apontar possíveis soluções para os mesmo.

A mediação do debate foi feita pelo "Contabilista" "Jean Jorge", que conduziu o debate respeitando os princípios de igualdade entre os presentes, baseado sempre pelas regras aprovadas pelos mesmos.

Parabéns Ilha Grande pelo exemplo de civilidade.

Texto e imagens: Jean Jorge

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...