domingo, 9 de setembro de 2012

CIA participa de missão científica junto a instituições do Brasil e Portugal


Nos dias 24 a 27 de agosto a Comissão Ilha Ativa (CIA) fez parte da missão científica realizada na Ilha das Canárias – MA, que teve como propósito a construção de ações socioambientais na região, e contou com a participação da comunidade local, instituições de pesquisa do Brasil – Portugal e ONG’s.
No primeiro dia foi realizada uma visita guiada na Ilha das Canárias, onde a atividade foi coordenada pelo professor Paulo Campos e com a participação de crianças nas ações de Educação Ambiental do Projeto Tartarugas do Delta, que passaram a conhecer as potencialidades ambientais e culturais da região.
Nos dias seguintes as atividades foram direcionadas à observação do potencial do Delta do Parnaíba; e uma reunião para apresentação dos pesquisadores e de suas experiências de trabalho relacionado à temática da missão, onde foram realizadas trocas de saberes que enriqueceram os participantes e ajudaram no direcionamento das atividades. Dentre essas ações houve a apresentação do Projeto Mediação Entre Dois Mundos, Museus Comunitários Brasil-Portugal.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...