domingo, 9 de setembro de 2012

CIA planeja ações de Educação Ambiental em Cajueiro da Praia (PI)

No último dia 3, aconteceu no munícipio da Barra Grande – PI, uma reunião para planejamento das atividades a serem realizadas pelas escolas do Polo II: Arlindo Sampaio, José Adrião e Maria Florência. No encontro estiveram presentes professores das escolas anteriormente citadas, a diretora da escola José Adrião, além da técnica Francinalda Rocha e duas estagiárias da Comissão Ilha Ativa (CIA).

Primeiramente foi revisto o cronograma de atividade proposto pelos discentes no encontro anterior. Com isso, foi percebido que as ações precisavam ser bem mais definidas e o grupo passou a realizar esse planejamento, além da formação da equipe que participará da comissão socioambiental, esta composta por professores, direção, estudantes e pais por escola, onde cada escola enviaria no mês de setembro o nome de seus participantes.
Em seguida ficou estabelecido que cada escola produzirá cartazes de planejamento que ficarão expostos nas salas dos professores e no pátio. Além disso, cada escola formará uma comissão socioambiental que atuará como sua representante em futuras atividades. Essa comissão será apresentada a todos no dia 20 de setembro em uma reunião com pais e mestres, onde também haverá uma palestra sobre lixo.
No mês de setembro acontecerá uma limpeza de praia na Barrinha com a participação de alunos, professores, integrantes da comissão socioambiental, técnicos da CIA, do CMA e de estagiários. Até o dia 1° de outubro deverão ser implantados nas escolas coletores seletivos confeccionados por professores e alunos.
Para o dia 10 de outubro foi marcada uma reunião da comissão, onde será feito a avaliação das atividades e o planejamento de uma feira cultural que tem data prevista para o dia 30 de novembro.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...