sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Segunda Oficina de Contação de História é realizado no Coqueiro da Praia

No último fim de semana, o Projeto Pescadores em Rede realizou o segundo módulo da oficina “A arte de contar histórias de dinamizar a leitura para formar leitores”, no Coqueiro da Praia. O intuito da oficina é montar um grupo de contadores de história com componentes da própria comunidade para que se trabalhe o resgate das histórias-lendas que fazem parte do imaginário do povo que ali reside, estimulando a formação de novos leitores.

Neste módulo, os participantes observaram as várias maneiras de como se contar uma história e as diversas tipologias instrumentais que podem ser utilizadas. Dessa maneira, os participantes puderam iniciar a construção de materiais/instrumentos para desenvolver uma boa contação de história e puderam colocar o que fora aprendido no módulo anterior, em que conheceram na teoria vários instrumentos.
A oficina foi ministrada pela mestra em Letras – Estudos Literários, Márcia Evelin, membro do Grupo Cafundó de Contadores de História e experiente no desenvolvimento de projetos que incentivam a leitura em bibliotecas. A Comissão Ilha Ativa esteve representada pela bióloga Francinalda Rocha, e de duas voluntárias na instituição, Elane Marques e Daniele Lopes.
O projeto tem como executor a instituição ÂNCORA (Associação dos Portadores de Transtorno Mental, Cuidadores e Interessados na Saúde Mental do Piauí) e patrocínio da Brazil Foundation. Junto a estas instituições a Comissão Ilha Ativa (CIA) atua como parceiro, por meio do Projeto Tartarugas do Delta.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...