sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Tartarugas do Delta realiza oficina de Educação Ambiental em Cajueiro da Praia (PI)


O projeto Tartarugas do Delta, patrocinado pela Petrobras através do programa Petrobras Ambiental, realizou no dia 3 de setembro mais uma atividade de Educação Ambiental.  A escola visitada foi a Unidade Escolar José Adrião, Cajueiro da Praia-PI, nesse encontro foi trabalhado as temáticas: Água e Lixo, com 88 discentes entre os 5° e 6° ano do ensino fundamental nos turnos manhã e tarde.
De inicio, foi abordado o assunto água com a distribuição da letra da música Planeta Água de Guilherme Arantes. Foi solicitado que os discentes realizassem a leitura do texto com atenção e posteriormente foram aplicados questionários com relação ao tema. “A partir das respostas dadas pelos alunos, foi explicado o porquê de se conservar a água existente no mundo”, informou a coordenadora de Educação Ambiental do projeto, Francinalda Rocha.
Em seguida foi explorado o tema ‘Lixo’, por meio da distribuição do folder oficial do projeto ‘Não jogue lixo nas praias’, e foi questionado ‘Lixo solução ou problema?’. Alguns discentes responderam que sim é um problema, nesse momento foi discutido que a questão lixo nem sempre é problema, mas depende da utilização destes materiais e aproveitou-se para apresentar a classificação do lixo, origem do material e tempo de decomposição.
Como atividade final foi realizada uma gincana entre os alunos, abordando os dois temas trabalhados, as tarefas eram sabatinas, coleta de lixo seletiva e elaboração de cartazes.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...