domingo, 30 de setembro de 2012

Blogueiro Gilson Andrade assume à Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

Ronny Farias
Rony Farias
Gilson Andrade
Gilson Andrade

A Convite do Pe.Francisco desde o dia 15 de setembro faço parte da Pascom(Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição)juntamente com o meu colega Rony Farias.


                                             

sábado, 29 de setembro de 2012

Jessica Camargo desfila com traje típico inspirado na mulher rendeira


A apresentação foi aberta a familiares e amigos, que gritavam os nomes das beldades Na manhã desta sexta-feira, dia 28, véspera do Miss Brasil 2012, as 27 candidatas à coroa desfilaram seus trajes típicos no Centro de Eventos do Ceará.
A apresentação foi aberta a familiares e amigos, que gritavam os nomes das beldades acompanhados de "linda", "maravilhosa", "já ganhou" e muitos aplausos e assovios.
Durante o desfile, as jovens foram avaliadas pelos estilistas Dudu Bertholini e Lino Villaventura e pelo booker Jocler Turmina.
Logo em seguida, as misses fizeram um novo desfile, dessa vez com mais empolgação.
Neste sábado, dia 29, durante a grande final do concurso o público conhecerá a dona do traje mais belo deste ano.
Veja abaixo o tema de cada fantasia
Fonte: Com informações da Band
Edição: Apoliana Oliveira

Tartarugas do Delta articula Comissão de Educação Ambiental em Barra Grande


No dia 19 de setembro a Comissão Ilha Ativa (CIA), por meio do Projeto Tartarugas do Delta participou de uma reunião com docentes do município de Cajueiro da Praia (PI), para articulação da Comissão de Educação Ambiental do Polo II, localizado em Barra Grande.
No encontro, professores e funcionários das escolas da região (Unidade Escolar José Adrião, Escola Arlindo Sampaio e Escola Maria) discutiram sobre a articulação dos representantes da Comissão até o presente momento. Para isso, os membros da Comissão foram apresentados, bem como o quadro de planejamento a ser realizado pelos professores, enfatizando a importância da participação de todos os presentes.
“Com essa visita verificamos que as escolas desejam realizar as ações dentro do contexto da sala de aula, fazendo com que todos os funcionários falem a mesma linguagem. Nesse semestre trabalharemos a temática lixo, visto que a comunidade de Barra Grande está se organizando para essa sensibilização, inclusive com colocação do lixo em lugar adequado”, disse Francinalda Rocha, coordenadora do Projeto Tartarugas do Delta.
Ainda neste dia, a Unidade Escolar José Adrião realizou um encontro entre pais e mestres para uma reflexão de como devem ser as atitudes da comunidade em relação lixo e ao cuidado com o ambiente local.
Segundo os professores, o encontro com os pais foi positivo, pois muitas vezes os estudantes não conseguem repassar para os familiares os conceitos de proteção ao ambiente. Além disso, puderam entender a importância dessas temáticas, participando com sugestões e opiniões.
A sensibilização em relação à problemática ambiental deve ter início a partir do cidadão, que repassa para família, que por sua vez, para seus vizinhos e assim envolve toda comunidade. Com isso ficou claro que o compromisso e responsabilidade não é somente institucional (escola e prefeitura), mas de cada cidadão.
No final da reunião foi realizado convite para que os pais entendessem na prática qual o compromisso socioambiental de cada pessoa por meio da participação na limpeza de praia, realizado pelo Projeto Tartarugas do Delta, a ser realizada no próximo dia 19 de outubro.
“Ficamos felizes que apareceram voluntários da comunidade para participar dessa atividade. Isso é sempre positivo, pois conseguimos sensibilizar a população, por meio da participação e conversas sobre a importância do nosso ambiente, onde cada pessoa faz sua parte”, disse Fiorenzo Bonetta.
Segundo Francinalda Rocha, durante uma visita da equipe para realização da limpeza de praia em Barra Grande e Barrinha, foi observado que as principais ruas e as praias dessa região se encontram limpas. Entretanto ainda são observados lixos espalhados em algumas ruelas, terrenos baldios, salgados e gamboas. Com isso, verifica-se a necessidade do mutirão de limpeza, partindo dos moradores para que todos possam se envolver na atividade.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Rendeiras de Ilha Grande - Piauí em destaque no UOL



Foto: Proparnaiba.com
As rendeiras de Ilha Grande (PI) chamam a atenção de quem passa pela cidade. O ofício minucioso é aprendido ainda criança e é passado de mãe para filha. Algumas vivem apenas da renda tirada da artesanato, e, segundo Maria Galeno, presidente da Associação das Rendeiras de Ilha Grande, quase todas as mulheres da cidade sabem fazer renda.
O trabalho ficou conhecido até entre as celebridades. Elas já fizeram peças para a ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher de Lula, para a modelo Fernanda Lima e para Sophia, filha de Cláudia Raia com Edson Celulari.
Fonte: TV UOL
Fotos: Proparnaiba.com

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Uol vai até o litoral e fala com Joana D'arc da política do PI


Em Ilha Grande são quatro os candidatos que concorrem à prefeitura para suceder Joana D'arc 
O portal Uol veio ao Piauí, como parte do projeto que eles tem, chamado "Uol pelo Brasil", que é semelhante ao "Redação na expansão", em que em que os repórteres acompanham os gerentes de expansão do portal cobrindo o pleito nas principais cidades das regiões Norte, Sul, Centro e Sudeste do Piauí.
Na cidade de Ilha Grande (a 340 Km de Teresina) e com população de 8.914 habitantes (IBGE), além de 7.331 eleitores (TSE), a cidade, que tem 18 anos de emancipação (antes pertencia a Parnaíba), possui 4 candidatos que concorrem à prefeitura: Alex Alves (PR), Hebert Silva (PMDB), Dr. Helio (PSD) e Magno  Brito (PT).
A matéria com o título "Prefeita culpa herança e diz que cidade está melhor", abordou um pouco da situação política da cidade. Veja o texto na íntegra:
"A prefeita Joana D'Arc (PSDB) foi eleita pela primeira vez em 2008 e poderia tentar a reeleição, mas desistiu da candidatura. O comentário em Ilha Grande é que ela abdicou da disputa ciente da rejeição causada pelos problemas na cidade. Mas ela alega que a desilusão à frente do cargo foi o principal motivo para a desistência.
“Nós somos um município de pequeno porte que tem necessidades de município grande. A gente entrou cheio de sonhos, com um plano de governo construído pela sociedade, e você vê que não era aquilo que você esperava. Eu enfrentei a escassez de recursos, a crise financeira mundial e, logo em seguida, enfrentei as enchentes de 2009, em que sofremos muito”, conta a prefeita para justificar a saída da disputa.

Prefeita de Ilha Grande do Piauí Joana D'arc
Segundo a prefeita, os problemas da cidade ocorrem não só pela falta de recursos, mas pela “herança”, como a folha de pagamento que compromete quase 75% da receita municipal. “Já encontramos o município nessa situação, sem contar as isenções fiscais que foram dadas, que deixaram o município sem receita alguma. Por isso esse resultado de pior gestão fiscal do Brasil. Mas já fomos à Câmara [de Vereadores], mostramos a situação e derrubamos essa medida [das isenções]. Hoje o município arrecada pouco, mas arrecada. A gente conseguiu sanar essas dificuldades. Vou deixar um município governável e adimplente”, afirma a prefeita.
Mesmo tendo quatro anos para solucionar os problemas, os gestores do município têm uma explicação “emotiva” para justificar a não-demissão do de servidores. “Preferimos não demitir ninguém e nos arriscar a responder processo, porque aqui a cidade é pobre e não é legal deixar um pai de família desempregado. Aqui todo mundo sabe onde a gente mora, temos as portas abertas. É uma situação complicada”, diz o secretário de Administração, Finanças e Obras da cidade e marido da prefeita, Henrique Sertão".
Fonte: Com informações do Uol
Edição: Alex Gomes
Repórter: Alex Gomes

Churrasco Show:Galera da banda de Ilha Grande

Fotos/Regina Neris

Rendeiras do Piauí


As rendeiras de Ilha Grande (PI) chamam a atenção de quem passa pela cidade.
 O ofício minucioso é aprendido ainda criança e é passado de mãe para filha. Algumas vivem apenas da renda tirada da artesanato, e, segundo Maria Galeno, presidente da Associação das Rendeiras de Ilha Grande, quase todas as mulheres da cidade sabem fazer renda. O trabalho ficou conhecido até entre as celebridades. Elas já fizeram peças para a ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher de Lula, para a modelo Fernanda Lima e para Sophia, filha de Cláudia Raia com Edson Celulari

Ilha Grande (PI) PT e PSDB se unem em cidade piauiense que possui o pior índice de gestão fiscal do país


Ilha Grande não tem creche, banco ou hospital

Ilha Grande é uma das quatro cidades do litoral piauiense e fica na divisa com o Maranhão. O município tornou-se conhecido nacionalmente por apresentar o pior índice de gestão fiscal do país, segundo a Firjan (Federação da Indústria do Rio de Janeiro). Na cidade, a disputa eleitoral é acirrada e envolve quatro candidatos. A mais interessante das coligações une o PT, com o candidato a prefeito, e o PSDB, que indicou o vice.

No extremo norte do Piauí, Ilha Grande (a 340 km de Teresina) é um município que tinha tudo para dar certo. Dona de uma paisagem exuberante, com rios e mar se entrelaçando no famoso Delta do Parnaíba, e com o sucesso nacional das artesãs, a cidade fugiu do destino que poderia ter e se tornou um exemplo raro de problemas e escassez.

Em março de 2012, o município, com 9.000 habitantes, foi considerada a pior em gestão fiscal do país, segundo o índice Firjan (Federação da Indústria do Rio de Janeiro). Isso quer dizer que, segundo o levantamento, a cidade arrecada pouco e ainda gasta mal o que tem.

O UOL visitou Ilha Grande dentro do projeto UOL pelo Brasil --série de reportagens multimídia que percorre municípios em todos os Estados da federação durante a campanha eleitoral.

Na cidade, não há creche, hospital, agências bancárias ou dos Correios. Todos os serviços são encontrados apenas na vizinha Parnaíba, a 9 km da cidade, de quem os ilhagrandenses se emanciparam em 1994.
Ilha Grande não tem nada. Está faltando tudo aqui

Cintia Silva da Costa, comerciante

Para a população, a emancipação de Parnaíba iria ajudar a pequena ilha a se tornar uma referência turística no Piauí, mas tudo não passou de um sonho. “Aqui não tem sequer um hotel para o turista ficar. Um dia desses uma mulher parou o carro aqui e perguntou sobre um restaurante, e não tinha nenhum a apresentar”, disse a artesã Maria Socorro, presidente da associação de rendeiras da cidade.

Sem estrutura, o município se tornou apenas passagem de turistas que querem pegar uma embarcação com destino ao Delta do Parnaíba. A cidade, que fica no extremo noroeste do Estado, vive basicamente dos empregos públicos, do pequeno comércio e da pesca. A estrutura na cidade é deficiente em todos os aspectos.

“Está faltando uma creche para as crianças. Os pais trabalham e precisam de uma creche, mas ela ainda não existe. As escolas ainda não têm retroprojetor. Elas têm computadores, mas estão em salas fechadas. Temos problemas”, reconhece Francisco Ferreira Augusto da Costa, presidente do Sindicato dos Servidores em Educação de Ilha Grande, que é aliado da gestão municipal.

Os moradores não escondem a insatisfação com a falta de oportunidade e criticam a gestão do município. “Nossa cidade não está muito bem. A prefeita está muito acomodada, não está fazendo como uma prefeita. As ruas estão cheia de buraco”, disse a professora aposentada Maria José Costa.
Prefeita culpa herança e diz que cidade está melhor

A prefeita Joana D'Arc (PSDB) foi eleita pela primeira vez em 2008 e poderia tentar a reeleição, mas desistiu da candidatura. O comentário em Ilha Grande é que ela abdicou da disputa ciente da rejeição causada pelos problemas na cidade. Mas ela alega que a desilusão à frente do cargo foi o principal motivo para a desistência.

“Nós somos um município de pequeno porte que tem necessidades de município grande. A gente entrou cheio de sonhos, com um plano de governo construído pela sociedade, e você vê que não era aquilo que você esperava. Eu enfrentei a escassez de recursos, a crise financeira mundial e, logo em seguida, enfrentei as enchentes de 2009, em que sofremos muito”, conta a prefeita para justificar a saída da disputa.

Segundo a prefeita, os problemas da cidade ocorrem não só pela falta de recursos, mas pela “herança”, como a folha de pagamento que compromete quase 75% da receita municipal. “Já encontramos o município nessa situação, sem contar as isenções fiscais que foram dadas, que deixaram o município sem receita alguma. Por isso esse resultado de pior gestão fiscal do Brasil. Mas já fomos à Câmara [de Vereadores], mostramos a situação e derrubamos essa medida [das isenções]. Hoje o município arrecada pouco, mas arrecada. A gente conseguiu sanar essas dificuldades. Vou deixar um município governável e adimplente”, afirma a prefeita.

Mesmo tendo quatro anos para solucionar os problemas, os gestores do município têm uma explicação “emotiva” para justificar a não-demissão do de servidores. “Preferimos não demitir ninguém e nos arriscar a responder processo, porque aqui a cidade é pobre e não é legal deixar um pai de família desempregado. Aqui todo mundo sabe onde a gente mora, temos as portas abertas. É uma situação complicada”, diz o secretário de Administração, Finanças e Obras da cidade e marido da prefeita, Henrique Sertão.


PT e PSDB juntos para evitar um “mal pior”

PT e PSDB integram a mesma coligação; veja mais imagens clicando na foto

Apesar de ser uma cidade pequena e pobre, a disputa eleitoral em Ilha Grande é intensa. Quatro candidatos disputam a prefeitura da cidade. Uma das chapas chama a atenção por reunir PT e PSDB.
Magno Brito (PT) é o candidato a prefeito e tem como vice o Professor Ismael (PSDB). Os dois afirmam que a união de adversários históricos ocorreu para evitar um “mal pior” à cidade. “Essa coligação existe porque precisamos evitar que pessoas de fora de Ilha Grande e que foram contra a emancipação do município sejam eleitas. É uma situação pontual, daqui de Ilha Grande, e por isso o diretório estadual acatou nosso pedido”, conta o candidato a prefeito, citando que os dois principais adversários na disputa pela vaga de prefeito de Ilha Grande são de Parnaíba, vizinha ao município.

Para o candidato, seu histórico político lembra o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por três vezes ele tentou ser prefeito da cidade, sem sucesso – 1996, 2000 e 2008. Em 2004, foi eleito vice-prefeito. “Agora nós vamos vencer, estamos com mais chances. Estamos visitando as pessoas para explicar o porquê da nossa união, que é para que a cidade continue na mão dos ilhagrandenses. Temos várias propostas para o município crescer, atrair turistas, e vamos apresentar ao eleitor até outubro.”
Fonte/Uol

Festival de Pizzas acontece nesse sábado 29 de Setembro

Acontece nesse fim de semana no centro de Ilha Grande ás 18:00 o Festival de Pizzas realizado pela Igreja Evangelica Assembleia de Deus de Ilha Grande. O festival tem como objetivo angariar fundos para o Congresso de Jovens e Senhoras no final desse ano (14,15 e 16 DEZ). Portanto fica o convite aberto para toda a população ilha grandense em comparecer e saborear nossa pizza.  O ingresso custa apenas R$ 3,00 + um copo de refri. O evento contará com a participação das Bandas Êxodus e metanóia.
Aguardamos você!
Fonte/assembleiadedeusdeilhagrande.blogspot.com.br

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nesse domingo 30 de Setembro

Fonte/assembleiadedeusdeilhagrande.blogspot.com

Dr. Hélio reune uma grande multidão no Barro Vermelho



A cada reunião que acontece, a multidão aumenta e demonstra que já escolheu o seu prefeito para os próximos 4 anos. Dr. Hélio é o candidato que mais cresce e que mais recebe apoio de lideranças da cidade de Ilha Grande. A reunião contou, mais uma vez, com a presença do Dr. Osvaldo que durante o seu pronunciamento se colocou à disposição de Dr. Hélio para trabalhar não só no Barro Vermelho como já faz hoje, mas em todos os postos de saúde da cidade. Dr. Hélio disse que uma de suas prioridades será resolver o problema da água naquele localidade, que vive um drama constante com a falta de água e o descaso das autoridades.

Fonte: Ascom

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Campeonato de surf movimenta litoral do Piauí no final de semana


Imagem: Divulgação
A praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, recebe durante este final de semana a II Etapa do Curto Circuito. O maior ‘pico’ do surf no litoral piauiense promete boas ondas aos competidores nos dias 29 e 30 de setembro.
O campeonato vai reunir os melhores surfistas da região, além de amadores e convidados. Segundo o organizador do evento, Maurício Calado, o sábado fica reservado aos treinos e as baterias serão no domingo.
O tamanho da ondas aumentou por conta de um ‘swell’ (ondulação) que chegou na costa nestes últimos dias. O fenômeno é provocado pela força dos ventos e ocorre sempre nessa mesma época do ano na Pedral.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Concurso de redação do Tartarugas do Delta aberto até dia 28



Voluntários do Tartarugas do Delta fazendo limpeza de praia (Imagem: Divulgação)
A Comissão Ilha Ativa, através do Projeto Tartarugas do Delta, patrocinado pela Petrobras – Programa Petrobras Ambiental, lançou neste dia 08 de agosto o Concurso de Redação (gênero-carta) e tem como tema “Imagine que você é uma tartaruga marinha e que está ameaçada devida as mudanças do meio ambiente e ações do homem”.

Poderão participar estudantes do 5º e 6º anos, das redes públicas ou privadas de ensino, por intermédio de sua escola.

As inscrições acontecem se encerra no dia 28 de setembro 2012, no escritório da Comissão Ilha Ativa-CIA, localizado no Hotel Delta, sala 207, Av. Presidente Vargas, Parnaíba-PI.

As redações serão selecionadas de acordo com os seguintes critérios: Atendimento ao gênero – carta; coerência com o tema proposto; Originalidade; Criatividade; Ideias expressas; Vocabulário; Compatibilidade entre Grau de maturidade e série cursada pelo aluno (a).

Os vencedores serão divulgados pela coordenação de educação ambiental do projeto Tartarugas do Delta a partir do dia 20 de outubro de 2012.
Fonte: CIA
Edição: Proparnaiba.com

II Pegada do Boi na Mata


A II pegada do boi na mata aconteceu no sábado(22/09)durante todo dia.O evento é uma realização de José Augusto(Dabute).
Concorreram a uma única premiação de 100,00 reais,cerca de 10 concorrentes.
"A pegada do boi na mata é uma competição entre vários vaqueiros que tentam pegar o boi na mata,espero que no próximo ano a festa possa ser muito melhor"disse o idealizador do evento José Augusto.(Dabute)Fonte/Fotos/Gilson Andrade

“Lixo” e ” Biodiversidade” são temáticas abordadas junto à alunos do SESC

Nos meses de agosto e setembro, técnicos da Comissão Ilha Ativa (CIA), realizaram oficinas às crianças assistidas pelo “Projeto Habilidades de Estudo”, promovido pelo SESC, com atividades lúdicas e motoras. O Projeto foi criado para atender os filhos dos comerciários das diferentes regiões do Brasil, regularmente matriculados no primeiro e segundo ciclos do Ensino Fundamental, em escolas públicas e privadas.

Segundo a vice-presidente Francinalda Rocha, as oficinas do mês de agosto contemplaram o tema Lixo e reciclagem. “Além de orientação sobre descarte correto do lixo, as crianças puderam conhecer na prática a utilização de diversos materiais que costumamos descartar, como PET’s, tampinhas, papéis. Esses materiais aliados à criatividade proporcionaram as crianças uma alterativa no destino dos resíduos de suas casas”, relata a técnica.
No mês de setembro as oficinas foram direcionadas a temática Biodiversidade Marinha, que tinha como objetivo conhecer o ambiente marinho e sua diversidade ecológica, com o propósito de preservar os mares e oceanos. As crianças puderam conhecer as comunidades de seres vivos marinhos, de acordo com a locomoção dos mesmos, sendo divididos nos grupos: plâncton, bentos e nécton e onde são encontrados.
As crianças demostraram interesse nas temáticas abordadas e entendem a necessidade de novas atitudes que possam garantir a preservação do meio ambiente. Além disso, as atividades foram importantes para que as crianças pudessem conhecer alguns dos animais pertencentes à fauna regional, como peixe-boi, tartaruga-marinha, cavalo-marinho e guará, disse Daniele Lopes, estagiária da CIA.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Visita da Deputada Rejane Dias

A Dep. Rejane Dias esteve nesta quinta-feira, 20 de setembro. Na oportunidade a Deputada caminhou por algumas ruas do Centro de Ilha Grande-Pi cumprimentando os moradores em companhia do nosso candidato a prefeito Magno Brito. (Fotos tiradas por Gregório Dias)
Fonte/Coordenação de Campanha

Realizada a 1º etapa do plano de assessoria à Associação de Marisqueiras

A Comissão Ilha Ativa, seguindo o seu plano de assessoria à Associação de Marisqueiras de Ilha Grande, realizou no último dia 15, uma reunião com as mulheres da instituição.

Na ocasião, as associadas foram indagadas coletivamente a respeito de sua organização. Questionamentos como “Quem somos?”, “O que fazemos?”, “Onde estamos inseridos?” e “Onde queremos chegar?” contribuíram para que, juntas pudessem construir um histórico de sua instituição e observar como devem proceder favorecendo suas ações de associativismo.
“Como resultado da reunião, ficou certo que as marisqueiras realizarão reuniões mensais, fortalecendo as discussões em busca de melhorias à instituição”, disse a técnica da CIA, Francinalda Rocha.
 
 Na ocasião, também foi entregue à associação R$ 65,00 reais,  valor arrecadado com a venda dos resíduos coletados durante a limpeza no bairro Tatus, promovida pelo Projeto Tartarugas do Delta.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Comissão Ilha Ativa (CIA) promove Encontro de Integração Marisqueira

No último dia 19, a Comissão Ilha Ativa (CIA) realizou um Encontro de Integração Marisqueira, onde 20 sócias da Associação de Marisqueiras de Ilha Grande foram convidadas a conhecer as atividades desenvolvidas pela Associação de Marisqueiras e Filetadeiras de Luís Correia (AMFLC).

A AMFCL é formada por mulheres da comunidade de Luís Correia e tem por objetivo fomentar as atividades produtivas de infra-estrutura e serviços sociais para melhorar as condições de vida, visando à autogestão. Assim, a associação tem alcançado a organização formal das mulheres de pescadores, organização da coleta e manipulação coletiva de marisco, participação de oficinas, capacitações e espaços de discussão de políticas públicas, adquirindo conhecimento e capacidade de buscar novas conquistas.
Durante a manhã, marisqueiras e equipe técnica seguiram a pé até as suas canoas para alocar os materiais utilizados na mariscagem. Chegando ao mangue, a travessia foi feita a partir de uma corrente humana, até que todos passassem da parte mais arenosa ou lodosa.
Nas proximidades da praia de Macapá, as mulheres de Ilha Grande puderam acompanhar o trabalho das marisqueiras de Luís Correia, percebendo distinções entre as coletas realizadas nas duas áreas: água salgada e a utilização de diferentes instrumentos para a coleta, como canastras, cestas e pequenos baldes, além do beneficiamento do marisco, onde a AMFCL costuma manusear o molusco apenas no dia posterior à cata.
Na hora do almoço, ali mesmo, ao secar da maré, realizou-se o “sapeca”, momento em que se partilha de tudo aquilo que trouxeram, transformando o momento numa grande confraternização.
“É muito bom poder observar a organização delas e que isso trouxe conquistas. Nós também precisamos nos organizar”, relatou uma marisqueira de Ilha Grande sobre a experiência vivida.
A continuação do trabalho é definida pela maré. Logo ela dê sinais de cheia, os moluscos devem ser colocados nas canoas e levados à terra firme, bem como todos os trabalhadores da cata do marisco.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Eleições 2012 Ilha Grande

O candidato Herbert Silva ( PMDB) e o vice Paulo Rogério ( PSB) da cidade de Ilha Grande e toda a coligação estão preparando a maior carreata que esta cidade já presenciou. O comentário é de que estarão presentes mais de 200 cavaleiros de toda a zona rural do município. A edição deste portal estará presente.
Fonte/portaldojunior.blogspot.com.br

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ÚLTIMAS MANIFESTAÇÕES ELEIÇÕES 2012


Faltando apenas duas semanas para o dia da eleição municipal 2012 (7 de outubro), as coligações que disputam o pleito 2013-2016 em Ilha Grande procuram realizar grandes eventos reunindo em reuniões e carreatas considerável número de pessoas para demonstrar sua força diante as coligações adversárias.


Alex Alves (PR- 22) da coligação "o povo coligado" realiza uma campanha diferente das outras, trabalhando de modo pontual e utilizando os meios eletrônicos, como a internet, para apresentar aos eleitores suas propostas de governo.


Dr. Hélio (PSD- 55) realizou no sábado, 22 de setembro, uma carreata com a participação de grande número de pessoas saindo do tatus e indo em direção ao centro da cidade onde foi realizado um momento de exposição de propostas aos espectadores.



Herbert Silva (PMDB- 15) realizou reuniões para apresentação de suas propostas nos dias 19 e 20 de setembro de 2012 com grande participação popular. 




Magno Brito (PT- 13) realizou passeata no domingo, 23 de setembro, saindo do Tatus em direção ao centro da cidade.




Fotos: 
Alex Alves - Voz de Ilha Grande
Herbert Silva - Portal do Junnior
Magno Brito - Sonia Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...