segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Presidente da Câmara Municipal

Quem será o próximo presidente da câmara municipal?Façam suas apostas.
De cima pra baixo vereador Edmar"o sargento(PT) e o vereador Meu Santo(PMDB)Fonte/Voz de Ilha Grande

Rapidinhas do Blog


A Santa Missa de Ano Novo será realizada as 18:30h desta segunda-feira (31) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Santa Missa da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus: dia 01 de janeiro de 2013 as 19hs na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Participe e comece o ano fortalecido com a presença de Jesus em sua vida!
QUERIA SÓ LEMBRAR AO PESSOAL DE ILHA GRANDE-PI QUE ENTROU NESSE MÊS DE DEZEMBRO DE 2012
R$ 1.284.961,99 C
E OS FUNCIONÁRIOS NÃO RECEBERAM OS SEUS PAGAMENTOS CORRESPONDENTE AO MÊS DE DEZEMBRO, O QUE SERÁ QUE ACONTECEU HEM ???

Comandante Souza garante segurança reforçada para Pedra do Sal


Tenente Cel. Souza, Almir Barros (Viação Marcelino) Cap. Palhano (Ronda Cidadão) e o Vereador Carlson Pessoa 

Por solicitação da Associação dos Comerciantes e Barraqueiro da Orla da Pedra do Sal e em companhia do empresário Almir Barros da Viação Marcelino, o vereador Carlson Pessoa (PSB) conseguiu junto ao Comandante do 2o Batalhão Major Osmar, Tenente Coronel Souza um maior contingente de policiais para a praia da Pedra do Sal em Parnaíba, já que ha principio não haveria festa de réveillon, o que foi resolvido pelos próprio barraqueiros no dia de ontem já que a Prefeitura de Parnaíba resolveu não realizar este ano de 2012/2013. 
Edição Blog do Pessoa 

Deputado Paes Landim vem prestigiar à posse de Herbert Silva


Ratificando o carinho que tem pela região norte, embora seja da região sul, o deputado federal Paes Landim (PTB) confirma presença na posse do prefeito eleito em Ilha Grande, Herbert Silva (PMDB).
Fonte/www.blogdobsilva.com.br
Edição/Voz de Ilha Grande

Rapidinhas do Blog


F. Santos o famoso radialista e produtor de eventos da Ilha Grande do Piauí, será o novo diretor de comunicação da nova administração municipal, diga-se de passagem um bom nome para a tal pasta.

Por motivo de foro íntimo o radialista foi passar a virada de ano na capital cearense, onde irá assistir um grande show na orla marítima. Ao lado de sua noiva F. Santos está hospedado em um luxuoso hotel no bairro Papicu e ligou para este editor desejando um feliz ano novo a todos seus amigos.
Fonte/portaldojunnior.blogspot.com.br

Turbinas eólicas são responsáveis pela matança de pássaros

O aumento da existência de muriçocas (pernilongos) na região de Parnaíba e litoral do Piauí tem explicação, dentre as várias está a eliminação dos predadores, que vem a ser as aves.

O aumento da existência de muriçocas (pernilongos) na região de Parnaíba e litoral do Piauí tem explicação, dentre as várias está a eliminação dos predadores, que vem a ser as aves.
Pois bem, um importante grupo conservacionista para a proteção de pássaros nos EUA está pedindo ao Serviço de Pesca e Vida Selvagem do país que imponha regulações mais severas sobre o setor de energia eólica. Elas evitariam que aves fossem mortas em colisão com as hélices de turbinas ou linhas de transmissão.

Em uma petição de cem páginas, a American Bird Conservancy (ABC) apela para que o governo americano requeira estudos sobre como projetos eólicos podem afetar pássaros, inclusive aqueles considerados ameaçados de extinção. De acordo com o grupo, pelo menos 440.000 pássaros são mortos por ano no país nestes incidentes – entre eles, milhares de águias douradas na fazenda eólica de Altamont Pass, na Califórnia. Com o crescimento do setor, o número de mortes pode chegar a um milhão em 2020.
“Nós temos regras voluntárias desde 2003, mas mesmo assim mortes que poderiam ser evitadas continuam ocorrendo”, disse a entidade. As regulações propostas pela ABC dariam à indústria eólica garantia legal de que projetos permitidos não poderiam ser objeto de processos criminais ou civis pela violação da Lei de Aves Migratórias.
O grupo também pede que as operações de energia eólica tomem cuidados como aterrar as linhas de transmissão e colocar turbinas em áreas que já tenham sido alteradas ou desenvolvidas, como as de plantações, informa o e360, da Universidade Yale.
O site www.nortedopiaui.com.br está atento para este fato e denuncia todas as formas de eliminação das aves da região ou bem seja por parte dos caçadores de avoantes ou pelos dispositivos utilizados.
Por Jorge Machado 

Vai ter réveillon na Pedra do Sal



O presidente da associação dos barraqueiros e comerciantes da orla praia da Pedra do Sal, Fernando Silva informou ao Blog do Pessoa, que o grupo de associados irá colocar uma banda musical (BANDA DESTAQUE DE PARNAÍBA) para tocar durante a passagem de ano naquela praia.Restou aos sofridos comerciantes improvisar. 
"Seu Fernando" reunido na ultima sexta feira (28) com os comerciantes do local

Vereador Carlson Pessoa (PSB) participou da reunião com os associados

Fonte/Blog do Pessoa 
Edição/Voz de Ilha Grande

domingo, 30 de dezembro de 2012

Surf na Pedral: conheça os campeões piauienses de 2012


Fotos: Chico Rasta/Proparnaiba.com
Aconteceu neste fim de semana, 29 e 30 a 2ª etapa da Circuito Piauiense de Surf, mais de 40 surfistas disputando a premiação e os pontos  da etapa, os amantes do surf estiveram em peso nas areias da praia de Pedra do Sal em Parnaíba.
Muito surf radical, tubos , aéreos, rasgadas, floaters,  o surf progressivo estava em alta nestes dias.
Belas garotas marcaram presença, na etapa. Tivemos a presença do tetra campeão piauiense Márcio Silva,  dos empresários e patrocinadores Toninho da Duello e Gelma da Iguatemi, além de muitas outras presenças ilustres que estiveram rondando a área do campeonato.
O resultado final foi:
 
CATEGORIA INICIANTE
1° RUYMAR JR.
2°KARLOS HENRIQUE
3°ZEXTER PRORAD
4°BRUNO GABRIEL 
 
CATEGORIA JUNIOR
1°JULIANO SANTOS
2°IAN COSTA
3°AMAURY
4°DEDE
 
CATEGORIA MASTER
1°HERBERT
2°IDO P.
3°JULIANO P.
4°EPAMINONDAS
 
CATEGORIA OPEN
1° GILVAN FUSCA
2°PATRICK ALVES
3°YAN COSTA
4° WELLINGTON
CAMPEÃO EXPRESSION SESSION
 
GILVAN FUSCA
 
 
A 2ª etapa organizada pela Associação de Surf do Piauí - ASPI e contou com o patrocínio de: DGL MODA SURF, DUELLO, LISLIRA BOUTIQUE, IGUATEMI, CIRCULANDO COMUNICAÇÕES, ACRILBOX, PÉ CALÇADO, CILINDRO, SORVETERIA ARAÚJO, METAL SEG, LIGATOP ARGAMASSA, MERCANTIL CAXINGÓ, PRO RAD, PRANCHAS DS, CINE FOTO IRMÃOS VIEIRA E NEGUINHO HOT DOG.
 
Por Proparnaiba.com

Rapidinhas do Blog


reunião da nova administração de Ilha Grande-Pi
reunião da nova administração de Ilha Grande-Pi
Curtir ·  · 

Florentino descarta réveillon na Pedra do Sal

Prefeito Florentino Neto (PT), vereadores Antonio Diniz (PRTB) e Carlson Pessoa (PSB)
1 - O pedido de realização do réveillon na Pedra do Sal - 2012/2013. 


- Florentino foi objetivo em afirmar que não tem como fazer, talvez até para contrariar o atual prefeito que já havia decido assim
Fonte/Blog do Pessoa

sábado, 29 de dezembro de 2012

Estudo mostra que Ilha Grande tem a pior gestão fiscal do Brasil


Município de Ilha Grande no litoral do Piauí. (Foto: Reprodução) 
De acordo com índice da Firjan o município de Ilha Grande no litoral piauiense tem a pior gestão fiscal do Brasil. Já o estado do Piauí aparece na 19ª posição, superando alguns estados do Norte e Nordeste.
FGF: quase 65% dos municípios do país têm gestão fiscal difícil ou crítica. O Índice Firjan de Gestão Fiscal, novo estudo da FIRJAN, revela que apenas 95 municípios brasileiros têm excelência na gestão orçamentária.
As regiões Sul e Sudeste dominaram o topo do ranking nacional: concentraram 79,8% dos 500 melhores resultados e apareceram em 81 das 100 primeiras colocações. Já na parte inferior do ranking, observou-se maciça presença de municípios do Norte e, principalmente, do Nordeste: 81,4% dos 500 piores resultados, com 93 municípios entre os 100 desempenhos mais baixos do IFGF.
O município de Santa Isabel, em Goiás, lidera o ranking nacional como a cidade com melhor eficiência na gestão fiscal: 0,9747 pontos.
Municípios do Nordeste predominam na lista dos dez piores. No ranking, em ordem decrescente, estão Pindoba (AL); Porto da Folha (SE); Conceição (PB); Lagoa de Dentro (PB); Buerarema (BA); Teixeira (PB); Conselheiro Mairinck (PR); Ibirataia (BA); Piaçabuçu (AL) e Ilha Grande (PI), pior gestão do país.
O Piauí ocupa no ranking nacional o 19º lugar como estado com melhor eficiência na gestão fiscal: 0.6619 pontos, superando os estados da Paraíba, Roraima, Maranhão, Acre, Pará, Amazonas, Amapá e o último lugar, Alagoas.
Fonte: Jornal da Parnaíba

PM usa helicóptero para patrulhar litoral do Piauí


Foto: Valdênia Santos
Mais de 200 homens de diversas unidades da Polícia Militar realizam um trabalho ostensivo nas praias do litoral piauiense durante este final de ano. Um helicóptero está sendo usado para dar suporte às ações.
De acordo com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), major Pacífico, a principal preocupação é a fiscalização do trânsito, a cargo do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual – BPRE.
Crimes como furtos a residências, casas de veraneio e aumento no tráfico e uso de entorpecentes também são percebidos nesta época”, disse ao ressaltar que o clima segue tranquilo.
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros já atendeu 10 ocorrências de afogamento no litoral piauiense desde o início da operação por conta das festas de final de ano. Entretanto, nenhum caso grave foi registrado e o patrulhamento segue de forma normal.
Segundo o tenente Diogo Martins, 15 homens se revezam na Orla de Atalaia e na Pedra do Sal. Dois jet-skis e quadricículos estão sendo utilizados no trabalho de vigília da orla. “Fazemos um trabalho de orientação para os pais de crianças pequenas”, afirmou.
Fonte: Proparnaíba

Rapidinhas do Blog

Rapidinhas do Blog


Boa Tarde galera!!!
resultados do marianense 2012 de futebol de salão
quinta-feira dia 27/12 na quadra dos morros
piranhas 7 x 4 novatos

sexta-feira dia 28/12 na quadra do morros
malhação 4 x 5 2.0

realização: Associação do Moradores dos Morros da Mariana Lauriano
Coordenação: Liga Desportiva de Ilha Grande - LDIG

VÍDEO: REVEILLION Vereador Carlson Pessoa reune se com moradores e comerciantes

Fonte/TV Delta de Parnaiba

Projeto “Ecocity” Resort está de volta

Segundo informaram, as pesquisas antenadas da “Rádio Calçada da Graça” o projeto “Ecocity” Resort que pertence ao Megainvestidor espanhol Juan Ripoll, retorna em 2013 com força total.

O projeto que deve proporcionar mais de 200 empregos diretos, havia sido suspenso por conta de um estudo de viabilidade econômica e ambiental errado, tendo sido suspenso por falta de licença do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Desta feita o projeto foi redimensionado e será novamente submetido aquele órgão.

Já agora saneada a equipe, o JR reabre os dois Restaurantes no Porto das Barcas, onde funcionaram o Rios Restaurante e o Teófilo, e volta para a cidade com a proposta de sensibilizar o Prefeito eleito Florentino Neto a participar com sua influencia junto ao IBAMA em Brasília para aprovarem a construção do resort. Com este resort, além dos empregos gerados teremos acesso a uma praia hoje inexistente, mais de 12 km localizados do lado esquerdo da Pedra do Sal.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Jorge Machado Faisca

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Rapidinhas do Blog


Marckus Henryck compartilhou um link.
GALERA, AGORA SÃO:
R$ 1.215.216,92 C (HUM MILHÃO DUZENTOS E DEZESSEIS MIL E NOVENTA E DOIS CENTAVOS) NAS CONTAS DA PREFEITURA DE ILHA GRANDE ATÉ AGORA DIA 28/12/2012. QUEM NÃO ACREDITAR É SÓ ACESSAR O LINK ABAIXO.
https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/beneficiarioList.bbx

Rapidinhas do Blog


Boa tarde galera!!!
já deram uma olhadinha nos recursos que entraram até agora no mês de dezembro nas contas da prefeitura de Ilha Grande-PI ??? então vejam ai.
R$ 971.022,94 C
se quiserem conferir pessoalmente ai está o link.
https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/beneficiarioList.bbx

REVEILLON PEDRA DO SAL: Vereador Carlson Pessoa levou pleito ao vice prefeito Chagas Fontenele


Vice prefeito Chagas Fontenele e Carlson Pessoa hoje pela manhã
Depois de reunir-se com moradores e comerciantes da Praia da Pedra do Sal na manhã desta sexta feira (28), o vereador Carlson Pessoa (PSB), esteve com o vice-prefeito Chagas Fontenele (PTB),  comunicando da reunião na comunidade e pedir  que o mesmo intervenha junto ao prefeito Florentino Neto (PT) para que busque uma alternativa para o réveillon já tradicional naquele local, anunciado o seu cancelamento em 2012 pelo atual prefeito Zé Hamilton. 

Chagas Fontene prometeu comunicar ao prefeito que assume dia primeiro de janeiro de 2013 sobre nossa reivindicação e juntar esforços e alternativas para reverter a falta do réveillon. 

Veja imagens: Vereador Carlson Pessoa ouviu dos moradores e associados suas reivindicações 




Edição Blog do Pessoa

Calendário Turístico 2012 e o Réveillon na praia da Pedra do Sal

A Secretaria do Turismo de Parnaíba, através do então secretário, Arlindo Leão, divulgou no dia 7 de janeiro de 2012 o Calendário Turístico 2012, com programação confirmada do Réveillon na praia da Pedra do Sal. Por que não deu secretário? O povo quer saber!
Fonte/proparnaiba.com

Carlson Pessoa convidado para reunião de urgência na Pedra do Sal

Vereador Carlson Pessoa (PSB)
Depois de tomarem conhecimento no inicio da semana através do Blog do Pessoa e depois repercutido em outros canais da imprensa local e estadual, nesta quinta feira (27) representantes da Associação dos Barraqueiros e Afins da praia da Pedra do Sal, entraram em contato com o vereador Carlson Pessoa (PSB), para que o mesmo participe na manhã desta sexta feira (28), de uma reunião onde sera deliberado pelos comerciantes e trabalhadores do local, sobre qual providencia será tomada.

O clamor é grande, os prejuízos são incalculáveis. Por sua vez o prefeito Zé Hamilton (PTB) descartou pela TV em entrevista hoje (27), o que nós do BPjá havíamos dito aqui no inicio da semana, alegando a LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal.

Carlson Pessoa disse a imprensa local, que tal afirmativa do prefeito que sai, não é plausível e atribuí, a falta de planejamento e descaso com a Pedral Sal;" O Zé Hamilton deu mais uma prova do seu desleixo para com a Pedra do Sal, esqueceu aquele lugar por oito anos. Só existe LRF para o réveillon da Pedra do Sal? e a decoração de natal da cidade que só será desfeita em 2013, não tem problema com a Lei? Quer dizer que já foi paga? Como se não tem dinheiro para pagar nem os professores e outras obrigações?" disse o vereador. 
Edição Blog do Pessoa 

Pedra do Sal, O Fim da Tradição


                          Praia da Pedra do Sal Foto: Isto é piauí

A notícia de que neste ano a prefeitura de Parnaíba não realizará a festa de Réveillon na praia da pedra do sal, pegou de surpresa muita gente, principalmente turistas e comerciantes.

Por ser a única praia que pertence ao município, a pedra do sal deveria por força da razão, ter uma atenção redobrada no que diz respeito, aos cuidados com a infraestrutura. A praia não recebeu até hoje a urbanização necessária para o local, com isso o numero de visitantes só vem despencando a cada ano.

Outro problema frequente, é a falta de água na região da praia.
Fonte: Blog do Tiago Mendes
Edição/Voz de Ilha Grande

VEREADOR ELEITO MEU SANTO SERÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA NA CIDADE DE ILHA GRANDE PIAUÍ




Está quase tudo articulado  para que o vereador Meu Santo ( PMDB) seja o próximo presidente eleito da câmara, pois conta com o seu voto, do vereador Henrique do Paulão, Das Chagas, Marlene e de Fátima Manteiga, é só aguardar o dia 01 de Janeiro de 2013.

Meu Santo com sua inteligência peculiar já deu sinal que o advogado da câmara na sua gestão será um que tenha raiz, residência e trabalho nesta cidade.
Fonte/portaldojunnior.blogspot.com.br

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

LIGEIRINHA DO BLOG: 27\12\12


* A advogada da cidade de Parnaíba Renata Ribeiro, é a escolhida do prefeito eleito da Ilha do Piauí Herbert Silva para o cargo de procuradora do município.
* Dra. Renata é filha do professor universitário Renato Santos e ex empresário da cerveja Antarctica.

* O advogado Nairon Castro com raízes familiar na Ilha com  certeza não ficará satisfeito com tal escolha, pois estava pensando que seu nome seria o escolhido. 

Prefeito Herbert Silva ao lado de sua cabo eleitoral Cleide Alves.   
Fonte/portaldojunnior.blogspot.com.br 

Repercute cobrança do não Reveilleion na Pedra do Sal

Fonte/Blog do Pessoa

Pedra do Sal:Por que tanto abandono?!



                                               Pedra do Sal: Pós Tsunami?
Tudo que é para beneficiar aquele local sofre de uma má vontade inimaginável!Oito anos se passaram. E quais foram os avanços ali experimentados, de iniciativa da Prefeitura de Parnaíba?
O único olhar anual que a Prefeitura de Parnaíba dava para a praia do município, que era a realização do Reveillòn, deixa de existir este ano. Qual a justificativa que a Prefeitura dá? Por que não usam os meios de comunicação para dizerem alguma coisa, mesmo que seja mentira. Afinal, ainda existe uma Secretaria de Comunicação, cuja função seria exatamente fazer a ligação entre o Poder Executivo e a população.
Fonte/www.blogdobsilva.com.br
Edição/Voz de Ilha Grande

Centésimo jogo entre os Operários de Ilha Grande



                   Na tarde de ontem (24/12), aconteceu o centésimo jogo dos Operários de Ilha Grande, de um lado os Abelhinhas do outro os Cuecões de Couro, o jogo foi marcado pelo drama de sempre, mas este era diferente, trata-se do 100° jogo entre os clubes. O stress e o nervosismo estavam a flor da pele, pelo lado dos Operários de Ilha Grande, Chicote estava feito um muralha do outro Necal, obstinado em marcar gols, mas, nesse confronto, Chicote levou a melhor e saiu vencedor.
No primeiro tempo o jogo estava truncado, e não era de se esperar, terminou zero a zero, no segundo tempo, as coisa melhoraram, saiu gols e terminou empatado novamente 1a1, na prorrogação é que veio a enchorrada de gols, foram sete no total e todos dos Operários de Ilha Grande (abelhinha), o massacre foi total, e no centésimo jogo entre as agremiações o de Ilha Grande bateu o 2.0 pelo placar de 8x2, esse foi o quarto jogo natalino do confronto das equipes, o duelo continua na próxima segunda feira dia 31/12. Quem vai levar a melhor Operários de Ilha Grande ou Operários 2.0? Faça sua aposta e confira mais uma edição desse duelo de Amigos.
Operários de Ilha Grande
Fonte/marianense2012.blogspot.com.br
                  Com o novo uniforme, os Operários 2.0 receberam um novo apelido balinha de xibiu. Referência às listras coloridas da camisa branca dos Cuecões.

Mascotes que estarão se duelando na próxima rodada

     

Campeonato Marianense:Resultado da Rodada do Final de Semana

Na tarde de segunda-feira (24), a equipe de futsal do Internacional goleou o Didier pelo placar de 7 a 3, pela quarta rodada do Campeonato Marianense, realizada na Quadra da Escola Maria de Lourdes Pinheiro Machado, no Labino- Ilha Grande - Pi.

O Saci saiu na frente do marcador, e empurrado pela sua torcida, reuniu forças e ampliou o placar e atingir a merecida vitória, pondo fim a uma invencibilidade de vite jogos do rival Didier.
Os gols do Inter foram marcados por: Eduardo (6) e Leandro (1).
 Com o massacre em cima do Didier Eduardo além de ser o carrasco dos pagodeiros é também o Artilheiro da competição com 10 gols marcados, o jovem jogador do alvirubro, Eduardo, descreveu a emoção da vitória. “Foi uma vitória da superação", falou.

Com 09 pontos ganhos, o Inter ocupa a primeira colocação na classificação geral. Agora o Internacional está aguardando da definição do quarto colocado da Chave B para conhecer seu adversário das quartas de final. O placar final foi Internacional 7x3 Didier.
Fonte/marianense2012.blogspot.com.br

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Pedra do Sal fica sem festa de réveillon após sete anos


Imagem: Divulgação
Atualizado às 12h40  - O secretário de Cultura, Francisco Dourado, informou através de contato telefônico que a pasta da qual é gestor não tem responsabilidade sobre o réveillon da Pedra do Sal.
Matéria original  - Após sete anos consecutivos com eventos, a praia da Pedra do Sal não terá festa de réveillon na virada de 2012 para 2013. Com isso, a população de Parnaíba deixa de ter uma opção para comemorar o ano novo.
A reportagem do Proparnaiba.com tentou contato com o atual secretário de Cultura, Francisco Dourado, mas não obteve retorno para esclarecer os motivos da não realização da festa este ano.
Idealizada na gestão do ex-secretário de Turismo e Cultura, Arlindo Leão, o Réveillon da Pedra do Sal contava com atrações musicais e movimentava a única praia pertencente ao município, no dia 31 de dezembro. 
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Litoral do Piauí e Delta podem ser nova rota do tráfico internacional


Cocaína apreendida pela PF em veleiro, no litoral piauiense, em agosto de 2012. (Foto: Daniel Santos) 
A Marinha e a Polícia Federal desconfiam que a apreensão na “Operação Relito” de 270 quilos de cocaína da forma de cloridrato, a dois quilômetros da praia, no litoral piauiense, que iam para a Itália, com a prisão de quatro italianos, não é um caso isolado. Acreditam também que os traficantes de drogas internacionais sempre estão à procura de novas rotas para o transporte de entorpecentes e essa nova rota pode ser o litoral do Piauí e o Delta do Parnaíba, entre os territórios piauiense e maranhense.
Por isso, a Superintendência da Polícia Federal no Piauí e a Marinha se associaram e estão trabalhando em parceria nos 66 quilômetros do litoral piauiense e no trecho confrontante no Oceano Atlântico para o combate ao trafico internacional de drogas. A cocaína apreendida estava em um veleiro e para a Marinha e Polícia Federal fiscalizarem embarcações no mar, a PF comprou uma lancha no valor de R$ 300 mil, de alto padrão e grande velocidade.
O delegado de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Piauí, Carlos Alberto Nascimento, afirmou que o litoral do Piauí é uma das rotas de tráfico de drogas. Ele declarou que Polícia Federal possui uma delegacia, que está com um trabalho muito bom de bloqueio do litoral do Piauí.
“Nós temos delegados lá especializado no combate ao tráfico”, declarou o delegado federal Carlos Alberto Nascimento.
Segundo ele, o veleiro apreendido na Operação Relito será vendido, por decisão judicial, e o dinheiro revertido em prevenção contra as drogas com o financiamento de entidades de prevenção e recuperação e também na repressão com o fortalecimento da estrutura para que a polícia posse atuar na região”, falou Carlos Alberto Nascimento.
A Marinha está treinando os agentes federais para atuação no litoral e utilização da lancha. “Hoje se consume a cocaína na forma de cloridrato na Europa e nos Estados, além de ter passado a ser uma droga mais cara. Agora, a que passava por aqui é do tráfico internacional,foram 270 quilos apreendidos a mais de dois quilômetros da praia.
Nós tivemos uma operação com apoio da Marinha, da Capitania dos Portos do Piauí e com recursos especiais de investigação. Foi uma operação diferente, que culminou com a apreensão de 270 quilos. Nós compramos uma lancha para fazer a fiscalização da área do litoral piauiense e do Delta do Parnaíba. A lancha, de aproximadamente R$ 300 mil, é de alta performance, alcança velocidade de quase 200 quilômetros por hora, tem segurança porque o casco é segmentado e permitirá operações com a Marinha”, declarou o superintendente regional da polícia federal do Piauí, Nivaldo Farias.
Matérias relacionadas
Fonte: meionorte.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...