quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Projeto Senhor das Pedras-SDP recebe capacitação do Meros do Brasil

Nos dias 24, 25 e 26, o oceanógrafo Athila Bertoccine e o biólogo Matheus Freitas, integrantes do Projeto Meros do Brasil-PMB estiveram em Parnaíba-PI ministrando o curso "Técnicas de estudos bioecológicos para espécies ameaçadas do Projeto Meros do Brasil" às instituições Comissão Ilha Ativa-CIA, por meio do Projeto Senhor das Pedras e ITD, que desenvolvem ações de conservação do mero (Epinephelus itataja) na Área de Proteção Ambiental-APA Delta do Parnaíba.



O evento realizado na Universidade Federal do Piauí-UFPI teve como objetivo apresentar as ações desenvolvidas pelo Projeto Meros do Brasil em seus pontos focais e metodologias utilizadas em suas pesquisas. Além da teoria, as equipes participaram de uma atividade prática em laboratório com técnicas de coleta de material biológico e fotografia, além de uma saída de campo.

Os integrantes do PMB acompanharam a equipe técnica do Senhor das Pedras, um projeto patrocinado pela Fundação O Boticário, em um embarque na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba-PI, onde puderam conhecer a área, atividade pesqueira e conversaram com pescadores da região.


A bióloga do Senhor das Pedras, Liliana Souza, ressalta que o evento veio acrescentar ao projeto. “A visita da equipe dos Meros do Brasil permitiu o nivelamento de nossa equipe e nos incentivou ainda mais nesta caminhada pela conservação e pesquisa do mero”. “Estamos iniciando o levantamento de dados sobre este peixe na APA Delta do Parnaíba, uma região escassa de informações sobre o mero. Os assuntos debatidos, metodologias e troca experiências durante o curso certamente nos ajudarão no desenvolvimento de nossas ações”, disse a coordenadora técnica do projeto, bióloga Kesley Paiva.

Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Deputada Rejane Dias confirma em Picos que será candidata à Câmara Federal

 Segunda colocada nas eleições de 2010 para a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí com 55.177 votos, a deputada Rejane Dias (PT), confirmou no último final de semana em Picos que no próximo ano vai buscaruma vaga na Câmara Federal.
“Tenho dito que nesse momento agora pretendo colocar o meu nome à disposição do partido para uma candidatura à Câmara Federal”, afirmou a deputada Rejane Dias quinta-feira passada em Picos. A declaração foi dada minutos antes de ela fazer a abertura do Seminário para Discussão do Estatuto Estadual da Pessoa com Deficiência.
Segundo Rejane Dias (PT), esse seu desejo ainda será discutido no momento apropriado com o partido. “Vamos ouvir o povo, saber realmente o que o povo quer para os seus representantes, mas há uma pretensão realmente para uma candidatura a deputada federal”, adiantou.
Em relação à sucessão estadual a deputada Rejane Dias disse acreditar que a candidatura do senador Wellington Dias (PT) ao Palácio de Karnak é irreversível. Isso, segundo ela, por que cada partido busca as suas estratégias e hoje o nome do senador Wellington Dias é o melhor quadro dentro do PT.(GP1)

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Liga Desportiva de Ilha Grande


BOA TARDE GALERA!!!
VIII CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DA LIGA DESPORTIVA DE ILHA GRANDE-LDIG - 2013.
ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO: LIGA DESPORTIVA DE ILHA GRANDE-LDIG
APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA GRANDE, DEPARTAMENTO DE ESPORTE E LAZER
OFERECIMENTO: MERCANDINHO ANTÔNIO JOÃO NOS TATUS, MERCADINHO O CAMARÃO NO CAL, GRAÇA CALÇADOS E AGÊNCIA VITÓRIA, DELTA NET, DROGARIA SANTA MARIA, ARMARINHO E VARIEDADES SANTO EXPEDITO, COLÔNIA DE PESCA Z-7, VEREADORES: RODRIGO, EDMAR, DAGUIA, MARLENE, MEU SANTO, DAS CHAGAS,E TATI DO CARTÓRIO!!

RESULTADO DOS JOGOS DO FINAL DE SEMANA
SÁBADO DIA 26/10/2013 ÁS 15:45hs NO CAMPO DO C.S.R. DE MORROS DA MARIANA
CHAVE “A”
SÃO VICENTE 2 X 1 JUVENTUS
Só lembrando que a equipe do Juventus, colocou protesto, por se sentir prejudicada devido ao árbitro ter encerrado a partida faltando 15 minutos. Com isso São Vicente x Juventus irão jogar os 15 minutos finais em uma data ainda ser marcada.

DOMINGO DIA 27/10/2013 ÁS 15:45hs NO CAMPO DO C.S.R. DE MORROS DA MARIANA
CHAVE “A”
VASSOURAS 1 X 0 GALÁTICO

PRÓXIMO JOGOS:
DOMINGO DIA 03/11/2013 ÀS 15:45hs NO CAMPO DO C.S.R. DE MORROS DA MARIANA
CHAVE "B"
AJAX X SÃO MIGUEL

OBS: só lembrando que sábado não haverá rodada devido ao feriado do dia de finados!!!

DOCUMENTA PIAUÍ- ONDA BRANCA


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Direto do Facebook


" Registro da II reunião do Conselho APA - 25 de outubro, no Centro Social Rural em Ilha Grande - PI... Durante o evento foram debatidos alguns temas: sistema Nacional de Meio Ambiente e Participação Social, painéis com a experiência de Barroquinha e o papel do COMDEMA's bem como discussão sobre a renovação do conselho...Tivemos o privilégio de participar desde a fundação do conselho (na foto vereador Edmar ' O Sargento', Marconi do SPU/PI e Roseane Galeno da SEMAR/PI)... Ao longo destes anos muitos foram os debates e apresentação de propostas para melhorar a vida nos diversos municípios que fazem parte da APA Delta

Festival do Caranguejo 2013


Aguardando novas informações

Fonte/Gabinete da Prefeitura de Ilha Grande

Aniversário Ilha das Canárias 2013

Aniversário Ilha das Canárias 2013
Dias 22,23 e 24 de Novembro/13

Sexta -feira
15:30-Final Torneio de Võlei
16:30-Final Torneio de Futebol de Areia
17:00-Missa dos Vaqueiros.
18:00-Vaquejada

Sábado
07:00-Corrida de Cavalos
15:45-Final de Campeonato de Futebol de Campo.
22:00-Festa(Paulinho e Forró Frutos da Terra,Maurício Taradão e Forró du Moral no Jovem Clube).

Domingo-
07:00-Maratona
9:00-Corrida de Jegue
10:00-Concurso de Gula
11:00-Natação
13:00-Regatas de Canoas
17:00-Festa(Paulinho e Forró Frutos da Terra,Mauricio e Forró du Moral no Jovem Clube)

As atrações da praia ainda não foram divulgadas mais as escolhidas estão entre essas quatro(Chicana,Xépop,Forrónejo e Swing bom)

Fonte/www.ilhadascanarias.com


Estilete utilizado na morte de Talia dos Anjos é encontrado


Talia dos Anjos
A mãe de Talia Araújo dos Anjos, a senhora Elzite dos Anjos, informou ao investigador de Polícia Civil, Jerdeson Lima, na manhã de segunda-feira (28), que o estilete utilizado para cortar a garganta de sua filha foi encontrado por um pescador no mangue, enterrado na lama, próximo ao local onde foi encontrado o celular da adolescente, no município de Ilha Grande.
O pescador foi identificado pelo nome de Carlos Roberto, 43 anos, o “Bedeu”. Ele foi intimado a depor sobre o ocorrido. O estilete, de cabo laranja, foi entregue à presidente do Inquérito, a delegada Maria de Jesus, titular da delegacia da Mulher de Parnaíba. Segundo ela, o pescador já havia colaborado com as buscas e desta vez teve êxito. “Esta foi a última prova e só vem a corroborar com o procedimento já feito", enfatizou a delegada.
A estudante Talia Cristina Araújo dos Santos, 15 anos, foi encontrada morta com requinte de crueldade pela manhã de quinta-feira, 03 de julho, no Santuário Mãe dos Pobres, no bairro Morros da Mariana, município de Ilha Grande do Piauí. Ela teve a cabeça quase decepada por um profundo golpe. Um adolescente, de 16 anos, que namorava a garota, confessou ser o autor do crime e foi apreendido um mês após a ocorrência do crime.
O investigador Jerdeson Lima, da Delegacia Regional de Polícia Civil.
Daniel Santos para o proparnaiba.com 

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Primeira Noite da Novena de Santa Isabel, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, cidade de Parnaíba (PI).





A Primeira noite da novena de Santa Isabel cuja Comunidade é da Paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Parnaíba(PI). O Tema da noite foi CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO.
Padre Vittório Ferrari presidiu a Celebração Eucarística desta noite. E, seguida muitas comidas típicas, banda Mãos Unidas e o leilão.

Fonte/ilhacatolicasantaisabel.blogspot.com

Alvorada e levantamento do Mastro, saindo da residência do Sebastião (Setor Vinde Vede), encerrando com o café comunitário no Salão de Santa Isabel.



domingo, 27 de outubro de 2013

Belezas do Piauí - Ilha Grande

Aniversários dia 27\10\2013


O blog parabeniza o bancário Petrônio Farias ( banco do brasil de Parnaíba).

Fonte/Portal do Junnior

PP acerta a indicação do vice na chapa de Wellington Dias em acordo feito em Brasilia

Dono da quarta maior bancada de deputados e de mais de três minutos e meio de tempo de propaganda na TV por dia, o PP deverá apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, ao contrário do que ocorreu na eleição passada, quando optou por não fazer aliança com nenhum candidato. Se firmarem a aliança, será um golpe para o presidente do PSDB, Aécio Neves, provável candidato à Presidência, que trabalha nos bastidores para manter o PP neutro.
Pesou na decisão – ainda não fechada, mas bem encaminhada – a pressão feita pelo PT e pelo governo sobre o partido, detentor do Ministério das Cidades. Pelo pre-aeordo costurado, o PP manterá a pasta, mesmo depois da saída do ministro Aguinaldo Ribeiro, que deverá disputar o Senado pela Paraíba.
A coligação com a presidente Dilma, no entanto, não conseguirá amarrar o partido ao PT nos Estados. Como não há possibilidade de aliança com os petistas no Acre, Amazonas, Goiás, Minas, Rio de Janeiro c Rio Grande do Sul, os diretórios serão liberados para fazer alianças com o PSDB, com o DEM, PPS, entre outros. Só em São Paulo é que a decisão terá de ser referendada pela direção nacional, numa combinação feita com o deputado Paulo Maluf.
“Hoje, a maioria dos diretórios é pela reeleição da presidente Dilma Rousseff”, disse ao Estado o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI). Nas contas dele, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são contrários à coligação e votarão para que o partido repita o que foi feito em 2010, quando não deu apoio a ninguém. Para evitar rachas internos, ficou decidido então que nos Estados o PP não será obrigado a repetir a aliança nacional. “Não há mais verticalização. Cada um pode fazer a coligação que quiser”, disse Nogueira.
O acordo para que o PP apoie a reeleição de Dilma Rousseff vem sendo costurado desde agosto. Ciro Nogueira teve reuniões com o presidente do PT, Rui Falcão, o ministro Aloizio Mercadante (Educação), provável coordenador da campanha de Dilma, o ministro Alexandre Padilha (Saúde), a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e a presidente Dilma. Nas negociações, o PP acertou ainda a indicação do candidato a vice-govenador na chapa de Wellington Dias (PI) para o governo do Piauí, o que resolveu a situação de Ciro Nogueira no Estado.

 Por Paula Brito, estadão

sábado, 26 de outubro de 2013

Eleição da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Salmon Dias
Eleito com 64 votos pela chapa Nova Era Sindical,Salmo Dias é o novo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilha Grande.
A chapa Determinação liderada pela Professora Mazé recebeu 31 votos dos 101 eleitores.
06 votos foram nulos.

Clikes da festa de volta ao passado IIII

Vende-se

DESFILE 7 DE SETEMBRO 2013

Festa de Nossa querida Padroeira da Ilha Grande, Santa Isabel. A comunidade Santa Isabel convida Vossa Senhoria e família para participarem de seu Festejo que se realizará no período de 26 de Outubro à 05 de Novembro de 2013.

1ª NOITE: 27 DE OUTUBRO DE 2013 (Domingo)
Tema: CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO

Leitura: Eclo 35,15-17.20-22                    Salmo: 33(34)
2ª Leitura: 2Tm 4,6-8.16-18Evangelho:Lc 18,9-14
Responsáveis: Círculo Bíblico Santa Isabel, Pastoral do Dízimo, Dizimistas, Rua Santa Isabel, Rua da Piçarra, PET, Creche Tio Zeca, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Comunidades: Boa Vista, São José, Alto do Batista (Setor Branco)
SÍMBOLO DA NOITE: AÇÚCAR



2ª NOITE: 28 DE OUTUBRO DE 2013 (Segunda-feira)
Tema: CREIO EM JESUS CRISTO, FILHO ÚNICO DE DEUS
CONFISSÕES
Momento Penitencial
SÍMBOLO DA NOITE: CAFÉ
3ª NOITE: 29 DE OUTUBRO DE 2013 (Terça-feira)
Tema: CREIO EM JESUS CRISTO, CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO E NASCIDO DA VIRGEM MARIA

Leitura: Rm 8,18-25   Evangelho: Lc 13,18-21
Responsáveis: Terço dos Homens, Pastoral da Criança, Crisma de Adultos, Agente de Saúde (módulo II), Rua Evangelina Rosa, Comunidade face de Cristo, Convidados: Terço dos Homens – Face de Cristo, Mãe rainha, Nossa Senhora do Carmo e Morros da Mariana.
SÍMBOLO DA NOITE: MASSA DE MILHO

4ª NOITE: 30 DE OUTUBRO DE 2013 (Quarta-feira)
Tema: CREIO EM JESUS CRISTO QUE PADECEU SOB PÔNCIO PILATOS, FOI CRUCIFICADO, MORTO E SEPULTADO

Leitura: Rm 8,26-30Evangelho: Lc 13,22-30
Responsáveis: Círculo Bíblico Vinde Vede, Rua do Roseno, Campo do 13, Pastoral da Juventude (JUFEC, JAT, JBP, JUC), Agente de Saúde (mód I), Grupo Missionário Redentorista, Comunidades: Barro Vermelho, Alto do Moreno, Vazantinha (Setor Vermelho)
SÍMBOLO DA NOITE: BISCOITO

5ª NOITE: 31 DE OUTUBRO DE 2013 (Quinta-feira)
Tema: CREIO EM JESUS CRISTO, QUE DESCEU A MANSÃO DOS MORTOS E RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA

Leitura: Rm 8,31-39Evangelho: Lc 13,31-35
Responsáveis: Círculo Bíblico Nossa Senhora do Livramento, Travessa Evangelina Rosa, Coroinhas, Pastoral do Enfermo, Ministro da Eucaristia, Perseverança (PJC), Colégio Rui Barbosa, Colégio Evangelina Rosa
SÍMBOLO DA NOITE: ARROZ
6ª NOITE: 01 DE NOVEMBRO DE 2013 (Sexta-feira)
Tema: CREIO EM JESUS CRISTO QUE SUBIU AO CÉU E ESTÁ SENTADO À DIREITA DE DEUS PAI, DONDE HÁ DE VIR A JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS

Leitura: Rm 9,1-5                        Evangelho: Lc 14,1-6
Responsáveis: Círculo Bíblico Sagrada Família, Pastoral da Catequese (catequistas e crianças), Infância Missionária, Rua das Pipocas, Alto do Maurício, Associação das Mulheres da Ilha (AMI)
SÍMBOLO DA NOITE: FEIJÃO
NOITE CULTURAL

7ª NOITE: 02 DE NOVEMBRO DE 2013 (Sábado)
Tema: CREIO NO ESPÍRITO SANTO E NA SANTA IGREJA CATÓLICA
Liturgia dos Fiéis Defuntos
Responsáveis: Círculo Bíblico Nossa Senhora de Fátima, Estrada da Pedra do Sal, Beira do Igarapé, Grupo de Animação, Aposentados, Grupo Mexa-se para viver melhor
SÍMBOLO DA NOITE: ÓLEO

8ª NOITE: 03 DE NOVEMBRO DE 2013 (Domingo)
Tema: CREIO NA COMUNHÃO DOS SANTOS E NA REMISSÃO DOS PECADOS

Leitura: Rm 11,29-36                      Evangelho: Lc 14,12-14
Responsáveis: Círculo Bíblico Nossa Senhora Aparecida, Porto Salgado, Diomedes, Pastoral Familiar, Comunidades: Labino, Pedra do Sal (Setor Verde); Baixão, Cal, Tatus, (Setor Azul); Nossa Senhora da Luz, Canto do Igarapé, Morros (Setor Amarelo)
SÍMBOLO DA NOITE: FARINHA
9ª NOITE: 04 DE NOVEMBRO DE 2013 (Segunda-feira)
Tema: CREIO NA RESSURREIÇÃO DA CARNE E NA VIDA ETERNA

Leitura:Rm 12,5-16a                      Evangelho:Lc 14,15-24
Responsáveis: Apostolado da Oração, Todos os coordenadores de grupos, Pastorais, Todas as pessoas que se chamam Isabel, Visitantes, Pessoas Especiais, Comerciantes, Cáritas Paroquial, Todas as famílias da comunidade.
SÍMBOLO DA NOITE: MACARRÃO
DIA DA FESTA: 05 DE NOVEMBRO DE 2013 (Terça-feira)
TEMA: COM SANTA ISABEL, EXEMPLO DE VIVÊNCIA DA FÉ
Liturgia: Solenidade da visitação de Nossa Senhora
Responsáveis: Toda Comunidade e Conselho Comunitário
INFORMAÇÕES GERAIS
 21 a 25 de outubro às 19h – Peregrinação com a Imagem de Santa Isabel divulgando a Festa da Padroeira.
 26 de outubro (sábado) às 5h da manhã – Caminhada e levantamento do Mastro, saindo da residência do Sebastião (Setor Vinde Vede), encerrando com o café comunitário no Salão de Santa Isabel.
 26 de outubro às 18h – Casamento Comunitário.
 28 de outubro (segunda-feira): MOMENTO PENITENCIAL (confissões) – tarde a partir das 15h e à noite às 18h30min.
  01 de novembro: NOITE CULTURAL.
 05 de novembro: encerramento da Festa com Missa Solene às 6h da manhã.
     Reza do Terço todos os dias às 18h30min.
Responsáveis: Apostolado da Oração, Terço dos Homens, Ministro da Eucaristia, Pastoral do Enfermo.
 Horário da Santa Missa: segunda a sábado às 19h e aos domingos às 18h.
  Convidamos todos para participarem da Campanha do Natal sem Fome. DOE UM (1KG) DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL.
  Durante a Festa de Santa Isabel haverá barracas, leilão, vendas de artigos religiosos. Também haverá apresentações de Bandas.
  Missa Solene às 6h30min na igreja de Santa Isabel e a  procissão será às 16h30m saindo e percorrendo do Setor Nossa Senhora Aparecida (Diomedes e Porto Salgado), chegando à Igreja, onde haverá a Celebração Eucarística de Encerramento.
BINGÃO DE SANTA ISABEL
1º PRÊMIO: LIQUIDIFICADOR
2º PRÊMIO: VENTILADOR
3º PRÊMIO: CARNEIRO
4º PRÊMIO: GARROTE
5º PRÊMIO: CÂMERA DIGITAL

          (R$ 2,00)
Fonte/ilhacatolicasantaisabel.blogspot.com

Recadastramento biométrico poderá ser feito no feriado

Em virtude da transferência do feriado do dia 28, consagrado ao servidor público, para 31 de outubro, por ato do Presidente do TRE-PI, Des. Haroldo Oliveira Rehem, os serviços de recadastramento biométrico de eleitores funcionarão normalmente nessa segunda-feira (28) em Teresina, Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia, Cajueiro da Praia, José de Freitas, Nazária e Oeiras.
Os demais Cartórios Eleitorais do Estado também funcionarão normalmente na segunda-feira (28), bem como haverá Sessão no TRE-PI e expediente na sua Secretaria
A transferência do feriado visa unificar procedimentos em virtude de similar decisão adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e racionalizar o expediente do TRE-PI.  Em consequência, não haverá expediente na Justiça Eleitoral no dia 31 de outubro (quinta-feira). Os prazos que devam iniciar-se ou completar-se no dia 31, ficam automaticamente prorrogados para o dia 04 de novembro, segunda-feira.(Ascom)

Aniversariantes do dia 26\ 10 \2013


Parabéns para a nossa amiga Aline Santos da Ilha do Piauí.

Fonte/Portal do Junnior

Queda de moto deixa guia turístico de Ilha Grande agonizando na avenida Pinheiro Machado

Vítima desarcodada ao lado do canteiro
A policia rodoviária federal registrou um acidente de trânsito por volta das 04hs 20 da madrugada de hoje(26/10), na avenida Pinheiro Machado, em frente ao depósito Tropigás.

A vítima identificada como José de Ribamar, que trabalha como Guia Turístico no Delta, e reside em Ilha Grande do Piauí, retornava de uma festa no clube Forró do Sítio seguindo pela avenida Pinheiro Machado em direção ao Mirante, quando colidiu transversal com uma outra motocicleta, informou uma fonte na cena do acidente.

Em consequencia do acidente, José de Ribamar ficou caído agonizando ao lado do canteiro da avenida, enquanto sua motocicleta foi de encontro ao lado contrário da pista.

A policia rodoviária federal chegou ao local logo em seguida e fez o levantamento do ocorrido. A vítima foi encaminhada ao pronto socorro do Heda por uma ambulância do Samu em estado grave.
 A vítima levou uma forte pancada na cabeça por que náo usava o capacete no momento do acidente
 Batedores da PRF no local

 Moto de placa NIL 3778-Ilha Grande do Piauí, envolvida no acidente
Local da ocorrência

Fonte/Portal do Catita
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...