quarta-feira, 23 de abril de 2014

AGENDA DO VEREADOR PROJETO QUINTAL PRODUTIVO






A convite do Sr. Régis Daniel visitei quarta-feira (16/04) o PROJETO-PILOTO QUINTAL PRODUTIVO, em sua residência, na Comunidade Vila Nova.

Régis está implementando o projeto Quintal Produtivo para testar a eficácia e o potencial de produtividade do mesmo.

O Projeto constitui-se da criação de peixe, uma horta e um criadouro de galinhas, no quintal de residências, com o objetivo da produção servir para se ter mais alimento na mesa do pequeno agricultor e uma fonte de renda com o excedente. 

O Criadouro de galinhas é a etapa mais antiga do projeto pois já existia independente deste, em parceria com o STR, inclusive a produção já está sendo comercializada para o governo federal através da CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento pelo PAA - Programa de Aquisição de Alimentos.

Para a implementação da horta, tivemos dois momentos de capacitação com técnicos da SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e depois o próprio grupo adquiriu os insumos para a etapa de produção.

O peixe foi adicionado ao projeto através da EMBRAPA, para incrementar e enriquecer ainda mais, a agricultura familiar.

O projeto inclui além das atividades a integração das mesmas, num manejo mais simplificado, o que diminui os custos da produção e o trabalho, sendo possível produzir diversificadamente, com custos reduzido em pouco espaço.

Edmar "O Sargento" 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...