sexta-feira, 11 de abril de 2014

Aproveitando bom desempenho nas pesquisas, W. Dias viaja pelo interior


O senador Wellington Dias (PT) tem aproveitado o bom desempenho nas pesquisas eleitorais para intensificar visitas ao interior do estado em busca de apoio político. Na última pesquisa do instituto BrVox, W. Dias aparece com 52,62% das intenções de votos, bem a frente do pré-candidato da base governista, deputado Marcelo Castro (PMDB), que tem apenas 18,54% dos votos.

Neste final de semana, o senador do PT viaja para Oeiras acompanhado de correligionários e participa de procissão na cidade. No próximo mês, o PT irá iniciar a realização de seminários pelo estado para definir os candidatos a deputado federal e estadual. Além disso, o partido busca uma definição para o nome da vice do senador. Atualmente, o nome mais cotado é da deputada Margareth Coelho (PP).

SENADOR ASSUME COMISSÃO NO SENADO:
A comissão mista que irá examinar a MP 640/2014, que cria, em caráter temporário, cem funções comissionadas de grandes eventos (FCGE) e extingue, em caráter definitivo, mais de 500 funções comissionadas técnicas (FCT), será presidida pelo senador Wellington Dias (PT-PI); para a relatoria foi designado o deputado Gastão Vieira (PMDB-MA).
As funções, destinadas a atividades de direção, chefia e assessoramento na Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça, são privativas de servidores públicos efetivos e de militares em exercício na secretaria. A Sesge conta hoje com 13 servidores em cargos comissionados e nove servidores efetivos. O número, segundo a secretaria, é inferior à demanda de mão de obra necessária ao desenvolvimento de suas atividades.
O governo estima que a criação das funções terá um impacto anual de mais de R$ 3 milhões, em 2014, e de mais de R$ 4 milhões, em 2015. Alega, porém, que a MP não implica aumento de despesa não prevista na Lei Orçamentária de 2014, já que a criação decorre da transformação de funções vagas. Explica ainda que a medida reduzirá as despesas a médio prazo, pois as FCGE serão extintas em 31 de julho de 2017. As funções não se incorporam à remuneração do servidor público ou do militar, e nem integrarão o pagamento de aposentadoria e de pensão.

Portal do Bikanca

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...