quarta-feira, 2 de abril de 2014

OAB solicita informações sobre produtos estocados na Conab

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), pretende apurar denuncias de que a Secretaria Estadual de Defesa Civil teria deixado de distribuir produtos destinados às vitimas das enchentes de 2008. 
De acordo com denúncia, a Secretaria Nacional de Defesa Civil teria enviado mais de 7 mil colchões, 8 mil cobertores, 9 mil toalhas , 10 mil lençóis e 3 mil filtros de barro ao Piauí para serem entregues a população prejudicadas pelas enchentes. No entanto, esses produtos estariam até hoje armazenados do galpão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Teresina.

A Comissão de Controle de Atividade Pública da OAB-PI enviou ofício à Secretaria Estadual e Nacional de Defesa Civil, bem como à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Teresina, pedindo informações sobre o fato. O presidente da Comissão, Alessandro Lopes, informou que até o momento apenas a Conab respondeu a Seccional remetendo cópia do fax enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil solicitando que fosse realizado o estoque dos produtos.

No último dia 27 de março, o deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), que foi secretário da Defesa Civil do Piauí em 2008, informou que os produtos fazem parte de um estoque de emergência, feito com o intuito de evitar a burocracia da Secretaria Nacional de Defesa Civil para que os recursos sejam liberados quando um município decreta situação de emergência.

A vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda, também questionou a conduta dos gestores. “Um Estado pobre como o nosso não pode se dar ao luxo de ter reserva desses produtos enquanto milhares de pessoas sofrem com a falta de água filtrada e colchões para dormirem”, declarou.
Repórter: Karliete Nunes - Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...