quinta-feira, 3 de abril de 2014

PONTE DE LUZILÂNDIA: Um sonho que vira promessas com datas marcadas

Há mais de 11 anos em construção, a ponte traz consigo a perspectiva de otimizar a mobilidade e incentivar o desenvolvimento econômico da região.

A promessa da entrega da ponte sobre o Rio Parnaíba, que vai ligar a cidade de Luzilândia no norte do Piauí ao leste do Maranhão, ficou apenas nisso, mais uma promessa política.
 
Nos últimos meses a população viu por várias vezes o sonho de toda uma região ter data marcada para ser inaugurado. A ultima, seria até o dia 31 de março Mas, hoje, 1º de abril, fotos mostram que o sonho da população de ver a ponte construída ainda vai ter que esperar.
Há mais de 11 anos em construção, a ponte traz consigo a perspectiva de otimizar a mobilidade e incentivar o desenvolvimento econômico da região. Luzilândia deixará de ser conhecida como “fim de linha” com o aumento do número de pessoas trafegando pela cidade, devido a facilidade de acesso ao Maranhão.

Verdades sobre uma obra pré-moldada que se eterniza no Piauí
A obra, que é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Governo do Estado do Piauí, foi idealizada pelo ex-deputado federal Themístocles de Sampaio Pereira, falecido ano passado, e começou a ser construída no Governo do então Governador Wellington Dias. 

Em 2014, após visitas do Governador Wilson Martins, várias vezes foram especuladas datas para a inauguração da obra. A ultima foi até o fim de março, mas as fotos mostram que ainda falta um bom caminho a ser percorrido para que a obra seja de fato concluída.
A expectativa era que a obra fosse inaugurada ainda no Governo de Wilson Martins. Mas, com sua saída do cargo na próxima sexta-feira (04), para se candidatar ao Senado, entra em cena Antônio José de Moraes Souza Filho que assume o Governo; e à população luzilandense fica na esperança de mais uma data ser marcada para a realização do sonho de conclusão da Ponte de Luzilândia.
Fotos: Clenildo Vale
Jornal de Luzilândia/por Paula Andréas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...