segunda-feira, 7 de julho de 2014

Expansão leva o sinal da TV Antares aos municípios da região norte

Com expansão no litoral do Piauí, Fundação Antares, avança para levar sinal aos municípios da Região Norte.

Marcelino improvisava antena para recebe sinal
de TV das emissoras de Parnaíba
Com dificuldade para assistir à programação televisiva regional em Ilha Grande, o jovem Macileno Sousa Santos improvisou uma antena usando um pequeno tubo de plástico de PVC e latas de refrigerante, com a finalidade de sintonizar os canais de TV de sinal aberto de emissoras de Parnaíba, distante 8 km de seu município. 

Macelino diz que o sinal das emissoras de Parnaíba nunca chegava com qualidade de som e nitidez em sua residência. Ao saber que seu município havia recebido um transmissor da TV Antares, o jovem, que gosta de programas sobre esporte, ficou surpreso ao ligar a TV e sintonizar o canal 42 UHF. 

“Era uma luta para pegar o sinal de Parnaíba. Já tive muita raiva. Mesmo com minha antena improvisada, eu mal conseguia ouvir a voz do apresentador. Agora, sim, com o sinal da Antares, eu tenho como saber o que acontece nas cidades do litoral e na capital”, comentou.

Funcionária pública Ana Paula e família
acompanham o novo canal em Ilha Grande
A funcionária pública Ana Paula da Silva também se ressentia da falta de sinal de TV local em Ilha Grande. Por esse motivo, ela usa antena parabólica. Ela sempre assiste aos jornais acompanhada de seus familiares. Quando foi informada por funcionários da TV Delta, afiliada da TV Antares em Parnaíba, de que o município havia recebido os equipamentos de transmissão, ela garantiu que não iria perder a programação da emissora.

“Nem acreditei quando vi o jornal na TV Antares, com noticias do Piauí. Gosto porque retransmite os programas de entrevista da TV Brasil. O melhor é que as pessoas que não têm dinheiro para comprar uma antena parabólica podem, agora, assistir aos programas da TV Antares”, citou.
 Da redação do Jornal da Parnaíba

Por Ribamar Aragão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...