segunda-feira, 21 de julho de 2014

Conexão Natureza e Cidadania chega à comunidade Labino

Na manhã da última quarta-feira, dia 16, foi realizada na Escola Maria de Lourdes Pinheiro Machado, na comunidade Labino, no município de Ilha Grande, uma atividade do Conexão Natureza e Cidadania. Essa atividade faz parte do Projeto Apa Viva, que tem apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, por meio do programa Costa Atlântica.
DSC_0077
Aatividade consiste em apresentar a sociobiodiversidade encontrada na APA Delta do Parnaíba. Um dos recursos utilizados para tanto é a exploração do painel intitulado “Desvendando a APA Delta do Parnaíba” de maneira interativa e dialogada com o público.
Participaram dessa atividade, 33 crianças, que foram divididas em dois espaços: de jogos e de contação de histórias. Nesse último, os participantes além de ouvir histórias, constroem também suas próprias, a partir da fala, música, escrita ou desenhos.
Ao final da atividade foi possível constatar pela fala dos alunos, a forma como se sentiram em participar da mesma: “Foi muito bom, pois além de aprender sobre os animais e plantas que existem na APA, também praticamos a leitura”, comentou um garoto de 9 anos, enfatizando sua participação no “Espaço dos jogos”, em que se exercita a memória, trabalho em grupo, leitura e também escrita.

DSC_0052
DSC_0109
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...