quarta-feira, 23 de julho de 2014

Festival de Férias leva esportes, oficina socioambiental e cinema para a Pedra do Sal

foto_0002A Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Turismo, realiza a I Mostra de Cinema Piauiense no litoral, com exibições de filmes tipicamente piauienses a fim de desenvolver alternativas de lazer e de integração voltados para a comunidade. A mostra de cinema acontece simultaneamente com o Festival de Férias “Pedra, mar e sol” na praia da Pedra do Sal durante todo o mês de julho com programações esportivas, culturais e ambientais.

foto_0003A primeira sessão aconteceu neste sábado (19) em um espaço montado na praça da Igreja do Bom Jesus do Navegantes na Pedra do Sal, com a exibição do longa-metragem piauiense “Ai Que Vida!” (2007) do jornalista e cineasta Cícero Filho, que debate historias como política, romance e cultura, de uma maneira bastante cômica. A segunda sessão está programada para o próximo sábado (26), a partir das 19:30h.

foto_003Na oportunidade, também foi realizada a Oficina Socioambiental Mandu Ladino em parceria com o Projeto Biomade, que busca conscientizar a comunidade da importância da conservação ambiental e sobre os impactos ocasionados na não utilização do mesmo.

De acordo com o superintendente de Turismo Marcos Fonteles “essa mostra piauiense oferece para a comunidade mais do que uma alternativa de lazer, ela proporciona acesso à nossa cultura de uma forma mais simples e lúdica.” No final de semana também aconteceu a Copa Kart e também a prática de esportes na areia da praia.


Kart001
 
vencedores_001
 
público_001
 
esporte_002
 
esporte_001Fonte/Jornal da Parnaiba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...