segunda-feira, 14 de julho de 2014

Praia da Pedra do Sal está sendo toda loteada e preocupa nativos

Moradores da Praia da Pedra do Sal estão sendo prejudicados com o loteamento de terras próximo ao mar.

Pedra do Sal - Moradores da comunidade da Praia da Pedra do Sal localizada à 15 km do centro de Parnaíba, foram surpreendidos no início da semana passada com a fixação de cercas demarcando terrenos. As estreitas passagens entre as cercas está impossibilitando a passagem de pessoas, animais e carroças. O local que está sendo loteado fica próximo ao posto de saúde da Praia e está a poucos metros do mar.

Os mais prejudicados são os pescadores que agora precisam dar longas voltas com suas ferramentas de trabalho para buscar o sustento de suas famílias. Apesar do clima de insatisfação, os moradores temem represálias por parte do suposto proprietário das terras e pedem ajuda as autoridades para frear a ação.

Pouco espaço impossibilita a passagem de
moradores e pescadores com objetos e veículos
A equipe do adn10.com entrou em contato com a Secretaria do Patrimônio da União no Piauí, que tomou conhecimento da ação através da nossa reportagem. Segundo um dos técnicos da instituição será agendado uma vistoria no local nos próximos dias e se for constatado alguma irregularidade os proprietários serão notificados. Devido ao período de férias da maior parte dos servidores do órgão apenas dois técnicos estão fazendo o trabalho de vistoria. A superintendência informou ainda que o trabalho de fiscalização também pode ser feito pela Prefeitura.

Investimentos vem gerando especulação imobiliária na Praia de Pedra do Sal. Com grandes investimentos sendo realizado na região como a duplicação da estrada que leva a praia e o anúncio da instalação de condomínios de luxo, o local vem se tornando cenário de especulação imobiliária.

Em julho de 2013 em uma ação inédita a Superintendência do Patrimônio da União realizou demolições de construções irregulares no município de Luís Correia na praia de Carnaubinha.

Edição do Jornal da Parnaíba
Fonte: adn10.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...