terça-feira, 1 de julho de 2014

Realizado ecoeducação com jovens de Cajueiro para empoderamento local

Na última segunda, dia 30, a equipe de Educação Ambiental do Pesca Solidária, projeto Patrocinado pela Petrobras por meio do programa Socioambiental, reuniu-se na Base do Projeto Peixe Boi, em Cajueiro da Praia, com diversos jovens para multiplicar as ações do Ecoeducação e de percussão. Essa atividade foi realizada com o apoio do projeto Manati.
ps3
O Ecoeducação é uma atividade socioeducativa em que se aprende na prática o saber e o fazer socioambiental por meio da ludicidade. A oficina de percussão visa preparar um grupo juvenil para cantar aspectos da cultura local. Em atividades anteriores, os jovens participantes dessas atividades construíram os instrumentos musicais de percussão por meio de oficinas de construção.
No evento dessa segunda-feira, os jovens ensaiaram com os instrumentos confeccionados e tiveram o músico francês e morador de Cajueiro da praia, Matias Lenon, como seu facilitador.
Houve também a apresentação e organização da sala de Ciências para que os jovens possam melhor conduzir os visitantes que chegam à base do projeto. Nesse espaço é apresentado o que há no estuário dos rios Timonha e Ubatuba, além dos aspectos do ecossistema do peixe-boi.
O jovem educador da CIA, Luciano Galeno, acredita no potencial dos jovens de Cajueiro e vislumbra brevemente eles assumindo o turismo do local, pois com essas ações a juventude entenderá cada vez mais o conhecimento socioambiental e poderão escrever sua própria História.

ps1

ps2
ps4
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...