quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CIA e Grupo dos Doze participam de curso para elaboração de projetos

A Comissão Ilha Ativa e o Grupo dos Doze (G12) participaram do curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos. A capacitação foi realizada pela CARE Brasil e Sebrae Piauí e aconteceu em Parnaíba, nos dias 29 de julho a 01 de agosto.
foto Tiaciane do pro parnaíba
As representantes da CIA e Grupo dos Doze nesse evento, foram a técnica Ana Brandão e Claudiana Araújo, respectivamente. O G12 se formou ao longo da execução dos encontros de pesca dos rios Timonha e Ubatuba, e hoje participa do Projeto Pesca Solidária.
O curso teve por objetivo oferecer à sociedade civil, capacitação para elaboração de projetos para se ter acesso aos recursos dos fundos públicos e privados existentes no Brasil. As atividades referentes ao curso ocorreram no auditório do Sebrae/PI. Durante os dias de capacitação foram repassadas passo a passo, técnicas para uma melhor elaboração de projetos.
No primeiro dia foram formados grupos para a construção de uma proposta, alinhando teoria e prática; já nos demais dias, as ideias foram ganhando corpo. Como resultado, no último dia foram apresentadas 5 propostas de projetos, onde cada grupo pode expor os objetivos em cada tema apresentado.
“O curso foi uma nova oportunidade para enriquecer meus conhecimentos, e também para fortalecer nas minhas novas atividades como presidente da associação de pescadores e marisqueiras dos Rios Timonha e Ubatuba. Quero levar esse aprendizado para todos meus companheiros que estarão comigo na caminhada de uma pesca melhor”, declarou Claudiana.
A Comissão Ilha Ativa agradece a CARE Brasil por essa oportunidade.
20140730_184455
20140730_184317
Fotografias: ProParnaíba e Arquivo/CIA
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...