quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CIA realiza atividades educativas em comemoração ao dia do Estudante

Na manhã do último dia 11, dia do estudante, a CIA realizou mais uma atividade do Conexão Natureza e Cidadania, pelo projeto Apa Viva, que tem apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, por meio do programa Costa Atlântica, na Escola Rui Barbosa, em Parnaíba.
DSC_0114
A atividade contou com a participação de 44 crianças, entre a faixa etária de 4 a 10 anos e objetivou apresentar a sociobiodiversidade da APA Delta do Parnaíba. Neste projeto, são visitadas escolas e comunidades de Luís Correia, Parnaíba, Ilha Grande e Ilha das Canárias, no Maranhão.
Vários recursos são utilizados para de maneira lúdica para dialogar com o público. “Além de apresentarmos a diversidade natural e cultural presente na APA Delta do Parnaíba, ainda trabalhamos temas sociais como a importância dos documentos pessoais, como a certidão de nascimento e a possibilidade democrática de fazer escolhas através do voto”, ressaltou a pedagoga Rosangela Santos.
Segundo a estudante de biologia, Daniele Alves: “Foi uma experiência muito boa, as crianças relataram que aprenderam bastante sobre a UC (Unidade de Conservação) que fazem parte, além de terem se divertido bastante neste dia comemorativo”. Foram sorteados brindes como bonés, camisetas e squeezes aos participantes.

DSC_0190

DSC_0123

DSC_0193
DSC_0197
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...