sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cine Educação é realizado na comunidade Pedra do Sal em Parnaíba

O Projeto APA Viva, que tem apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, realizou o Cine Educação no dia 9 de agosto, para a comunidade de Pedra do Sal, em Parnaíba. Essa atividade foi realizada em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e com o apoio de pescadores daquela comunidade.
f1
De início, foi feita a apresentação do filme e do significado do projeto, com o intuito de desenvolver a consciência crítica dos moradores da comunidade, ao fazer uma relação entre o filme apresentado e a realidade vivida por eles em seu convívio social e também de desenvolver a percepção crítica do olhar de cada um sobre suas atitudes.
O local já estava arrumado com os equipamentos e os moradores já ansiosos para começar a reunião. Depois da apresentação do filme o discurso começou pela Bióloga Francinalda que reapresentou a sinopse do vídeo; após, o Professor de Sociologia da UFPI, Samuel Pires, começa sistematizando os temas abordados e traz à tona as lembranças dos moradores da comunidade. Na discussão, foi levantado pelos moradores a necessidade de realizar uma comissão para tratar das respostas aos acontecimentos debatidos durante o evento, com instituições responsáveis pelas ações que estão ocorrendo na Pedra do Sal. Os componentes a participar foram: Antônio de Pádua, Paulo Sérgio, Juliana Nascimento, Júlio e João Fernando.

f3
f2
Fonte/comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...