terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dr. Hélio afirma que irá lutar por uma estrutura adequada no HEDA

Dr. Hélio foi o entrevistado dessa quarta-feira na TV Costa Norte. (Foto: Kairo Amaral)
Dr. Hélio foi o entrevistado dessa quarta-feira na TV Costa Norte. (Foto: Kairo Amaral) 
Continuando a rodada de entrevistas com os candidatos que buscam uma das vagas na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) nas eleições de 2014, o Jornal da Costa Norte recebeu na edição dessa quarta-feira (24/09) o candidato a deputado estadual Dr. Hélio (PTC), da coligação “G12 é Piauí”. A entrevista teve o mesmo tempo que as demais, conforme determina a legislação eleitoral.
Seguindo sempre a mesma linha de questionamentos realizados em entrevistas anteriores, a jornalista Carol Porto iniciou perguntando como o candidato avaliava a atual conjuntura política do Estado, com a divulgação constante de pesquisas eleitorais que, em sua maioria, mostram o candidato Wellington Dias (PT) com vitória já no primeiro turno.
“Temos uma certeza muito grande que essas pesquisas retratam a situação de momento. O Wellington Dias é um candidato bastante conhecido no Estado, já foi governador, possui uma boa avaliação por parte da população e tudo leva a crer que tenhamos uma definição do pleito estadual ainda no primeiro turno. Mas, temos que aguardar até o dia 05 de outubro”, afirmou o candidato.
dr_helio02
Médico há 25 anos em Parnaíba, Hélio de Carvalho afirma que problemas relacionados à saúde pública deixam a população carente do atendimento básico. Ele cita o exemplo de uma mãe que teve um parto cesariano há mais de 18 anos na cidade de Buriti dos Lopes e que hoje não pode fazer o mesmo procedimento no município, haja vista que os Hospitais Regionais não estão preparados para isso.
“Observamos alguns candidatos que exercem uma influência muito grande na comunidade sobre a questão da educação e segurança pública. E nós como médico há vinte e cinco anos aqui em Parnaíba, podemos observar as dificuldades que são enfrentadas na área da saúde. Durante reunião em Buriti dos Lopes, presenciei o relato de mães que agradecem até hoje um parto cesariano que eu fiz há 18 anos naquela cidade. Mas hoje o que podemos observar nesses hospitais regionais é que eles não estão preparados para dar uma maior assistência para a população. A consequência disso reflete em Parnaíba, com o aumento da demanda no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde”, explicou o Dr. Hélio.
dr_helio03
Ainda com relação à saúde, o candidato afirmou que em Parnaíba há uma demora muito grande para que a população marque a data de qualquer procedimento cirúrgico, chegando a demorar até 1 ano para a realização de uma cirurgia. Com isso, Dr. Hélio fez duras críticas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e aos Postos de Saúde da Família (PSF’s) que, segundo ele, na maioria das vezes a pessoa precisa passar noites acordada para conseguir marcar uma consulta.
“Pelo tamanho da nossa região é lamentável ainda não termos conseguido a implantação do nosso Hospital do Câncer. Outra coisa que tem nos preocupado bastante é a situação do HEDA, um hospital que é realmente o responsável por toda a assistência de urgência e emergência do norte do Estado, pois temos uma demanda crescente e não oferecemos uma estrutura necessária. Realizei nesses dias uma visita aos colegas médicos do Dirceu Arcoverde e encontramos uma fila de pacientes com braços e pernas quebradas, sem nenhuma previsão para ser operado”, ponderou.
dr_helio04
Logo em seguida, o candidato do Partido Trabalhista Cristão falou da importância de investimentos na área do turismo. “Sabemos que o turismo é uma indústria muito importante, que tem se destacado em quase que todos os Estados do Brasil. E nós, que possuímos um litoral belíssimo, somos carentes de estrutura e ainda não possuímos a capacidade necessária de vender este produto. Assim como em outras áreas, o turismo também está ligado à segurança, à saúde e à educação”, comentou.
Nas suas considerações finais, Dr. Hélio afirmou que possui uma história dentro da medicina de decência e ética. Segundo ele, somente com esses dois pilares que os piauiense poderão ter representantes compromissados com as causas do povo.
dr_helio05
“Queremos levar para a política e para a Assembleia Legislativa do Estado um mandato embasado na ética, na decência e no compromisso de usar o cargo para a população. Sou candidato a deputado estadual e peço o seu voto, com o compromisso de me tornar um deputado amigo, presente e comprometido com o bem do Piauí e nosso litoral”, concluiu.
dr_helio06 dr_helio07
Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...