terça-feira, 30 de setembro de 2014

Pesca Solidária participa da comemoração do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Pesca Solidária, projeto executado pela Comissão Ilha Ativa (CIA), com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, esteve presente na Comemoração do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que foi realizada no município de Cajueiro da Praia, no dia 27. O evento contou com o apoio de diversas instituições e estima-se que cerca de 200 pessoas participaram desse encontro que fortaleceu o compromisso social para o cuidado com as questões ambiental e a qualidade de vida.
DSC_0140 copy
Para sensibilizar a população para participar ativamente dessa comemoração, o Pesca Solidária realizou um encontro de sensibilização no dia 25, com alunos e pais da escola Oscar Lima. “Foi um encontro que se mostrou bastante proveitoso, tendo em vistas a participação de grande número de pais que puderam ouvir sobre a necessidade de ter atenção sobre os resíduos sólidos”, relatou Francisca, bióloga e técnica de educação ambiental da CIA.
No trecho da praia da Itã, o Projeto realizou a campanha de limpeza, com a presença de cerca de 60 pessoas entre crianças, jovens e adultos. Ao final, foi coletado em torno de 184kg de resíduos sólidos, num total de 68 sacos de lixo.
O Projeto Pesca Solidária considera ações como essa, importantes para o estabelecimento de uma consciência comunitária para o respeito e proteção do local onde se vive.
Comissão Ilha Ativa

DSC_0117 copy

DSC_0086 copy

DSC_0077 copy

DSC_0074 copy

DSC_0050 copy

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...