terça-feira, 30 de setembro de 2014

Pesca Solidária realiza Encontro Bimestral com o grupo de jovens Caju Eco Sustentável

No dia 27, o projeto Pesca Solidária realizou o encontro bimestral com o grupo de jovens Caju Eco Sustentável (CES), na Base do Peixe Boi, em Cajueiro da Praia. O objetivo do encontro foi definir metas e avaliações das ações planejadas para fortalecer o grupo.
DSC_0167 copy
Na ocasião, foi definido que os objetivos do CES são para contribuir no(a): criação de uma identidade sociocultural local, fortalecimento do turismo sustentável no município e desenvolvimento de ações socioeducativas. Também foram definidos cargos e funções entre os membros, que contribuirão na coordenação, secretariado, tesouraria, comunicação, e no designer e criação.
O CES é resultado de encontros de educação socioambiental realizados pelo Projeto Pesca Solidária com jovens do município de Cajueiro da Praia, que os incentivou a definir os sonhos e prioridades urgentes para o fortalecimento da juventude local.
“O grupo se configura por meio de ações relacionadas à cultura, eco educação e ações socioambientais; ele se organiza no sentido de ofertar atividades que incluem a juventude local, para prevenção à marginalização e à exclusão social destes jovens”, escreveu a assessoria de comunicação do CES.
O grupo convida “os jovens de cajueiro, que possuem ideias para transformar o lugar onde se vive”. Faça parte do CES.
DSC_0162 copy

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...