segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Estudantes conhecem a APA Delta do Parnaíba por meio de atividades lúdicas

No último dia 16 de outubro, o Projeto Pesca Solidária, executado pela Comissão Ilha Ativa (CIA) com patrocínio da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, realizou atividades ecoeducativas na base do Projeto Peixe-boi, localizada no município de Cajueiro da Praia – PI, para estudantes da Escola João Florêncio.
DSC_0045
Durante as atividades os alunos conhecem a biodiversidade da APA Delta do Parnaíba e também aprendem nos espaços lúdicos: dinâmica de integração, painel socioambiental, jogos educacionais, sala da leitura e sala de ciências; essas são ações que visam contribuir no seu cotidiano escolar, além de despertar uma consciência ambiental mais cuidadosa com o ambiente onde estão inseridos.
“A ação objetiva trabalhar como todas as escolas de Cajueiro, com o intuito de sensibilizar os discentes e apresentar a biodiversidade da região de forma lúdica e mostrar como se pode ajudar na preservação e conservação do ambiente”, disse a técnica e educadora ambiental, Rosangela Santos.
Participaram da atividade 40 crianças com idade entre 10 e 15 anos, da Escola João Florêncio, da comunidade Árvore Verde, Zona rural de Cajueiro da Praia, acompanhadas de seus professores.
A equipe de Educação Socioambiental do Projeto Pesca Solidária agradece os professores pela disponibilidade e ao grupo CES – Caju Eco Sustentável pelo apoio e colaboração nas atividades e se alegra em contar com mais este público nas ações de sensibilização.

DSC_0037

DSC_0029

DSC_0014

DSC_0056
DSC_0063

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...