domingo, 19 de outubro de 2014

Bares na praia da Pedra do Sal são arrombados; dois são presos

Antônio foi preso acusado de receptação e é investigado se tem participação nos arrombamentos.

Antônio José dos Santos, 25 anos,
conhecido “Gargamel”
Após denúncias de arrombamentos nos bares da praia da Pedra do Sal, a Polícia Militar prendeu Antônio José dos Santos, 25 anos, conhecido “Gargamel”, por volta das 11h deste domingo (19/10) na sua residencia na Rua Osvaldo Cruz, nº 3308, bairro Piauí, em Parnaíba, sob acusação de receptação, e levado para a Central de Flagrantes.

Após a apresentação legal de queixas de que os bares na praia da Pedra do Sal estavam sendo alvo de uma quadrilha de arrombadores, que praticavam furto qualificado, a polícia passou a investigar. Os policiais chegaram até a pessoa de Antônio Santos e em sua residência encontraram parte dos objetos furtos como aparelho televisor, caixa de som, um amplificador, grades com refrigerantes, embalagens de água mineral e um botijão de gás.

Objetos furtados foram encontrados na casa de "Gargamel"
Um dos proprietários de bar e vítima reconheceu os objetos como seus e disse que teve seu estabelecimento invadido na noite de quinta para sexta-feira (17/10). Segundo ele, seu empreendimento foi limpo. Outro proprietário disse que também teve o estabelecimento invadido no início do mês e levaram quase tudo e seguiu para registrar um Boletim de Ocorrência. Por sua vez, um terceiro proprietário afirmou ter tido seu bar furtado parcialmente.

Por conta dos furtos ocorridos, os proprietários passaram a monitorar. Segundo eles, uma Caminhonete Mitsubishi de placa HWF 8912 está sendo utilizada para o transporte das mercadorias furtadas. Segundo a polícia, pela forma como ocorreram os furtos há uma quadrilha atuando. A atuação da quadrilha pode ter como resultado vários outros receptadores. A polícia investiga se Antônio Santos, o Gargamel, tem participação nos furtos.

Igor do Carmo Ferreira e Antônio José dos Santos, o “Gargamel
A vítima Ismael Milton do Nascimento Costa, proprietário do "Bar do Miltinho", registrou um boletim de ocorrência na delegacia do 1ºDP no bairro Nova Parnaíba, relatando que seu estabelecimento foi alvo de um arrastão. Do bar foram levados 16 caixas de cervejas, uma TV, uma caixa de som, estabilizador gradiente, um aparelho de DVD, caixas de refrigerantes, água mineral, um botijão de gás de cozinha, além de outros objetos, deixando o local respectivamente sem nada.

Além de “Gargamel”, Igor do Carmo Ferreira, de 20 anos, também foi preso e conduzido a Central de Flagrantes em Parnaíba, como envolvido no roubo.

Edição Jornal da Parnaíba
Com informações do Proparnaiba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...