sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Mais estudantes em Cajueiro da Praia recebem as atividades do Ecoeducação

No último dia 02 de outubro, o Projeto Pesca Solidária, executado pela Comissão Ilha Ativa (CIA) com patrocínio da Petrobras, através do programa Socioambiental, realizou atividades eco educativas na base do Projeto Peixe-boi, localizada no município de Cajueiro da Praia – PI.
DSC_0031 copy
A ação objetivou contribuir nas atividades escolares de alunos do ensino infantil e fundamental, por meio da apresentação da biodiversidade da APA Delta do Parnaíba. Foram desenvolvidos vários trabalhos educativos como: dinâmica com músicas para a integração entre os participantes, painel socioambiental, jogos educacionais, sala da leitura e sala de ciências.
A APA Delta do Parnaíba foi apresentada através de painel onde os elementos são inseridos à medida que o facilitador comenta sobre ele. Segundo a técnica Rosangela Santos, a ludicidade deste painel vai de encontro às demandas das crianças da educação infantil; “bichos e plantas são colados a fim de que as crianças não se dispersem olhando para os outros elementos; há um barquinho que conduz toda a atividade parando em pontos importantes”, relata.
Participaram da atividade 27 crianças com idade entre 4 e 14 anos, da Escola João Florêncio, da comunidade Árvore Verde, Zona rural de Cajueiro da Praia, acompanhadas de seus professores.
A equipe de Educação Socioambiental do Projeto Pesca Solidária se alegra em contar com mais este público nas ações de sensibilização e também agradece à escola João Florêncio pela parceria.

DSC_0099 copy

DSC_0059 copy

DSC_0044 copy

DSC_0002 copy
DSC_0096 copy

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...