quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Pesca Solidária realiza campanha de limpeza em Chaval

Na última quarta-feira (22), o Projeto Pesca Solidária, que possui patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, realizou uma campanha de limpeza no Porto da Missa, no município de Chaval, Ceará.
DSC_0113 copy
As ações de limpeza são sempre antecedidas por uma atividade de sensibilização, com o intuito de convidar e envolver a comunidade envolta do espaço a ser trabalhado. Nesse caso, a sensibilização foi realizada no dia 20, com alunos da Escola Epitácio.  Na ocasião, a equipe do projeto explicou a importância do cuidado com o ambiente e qual deve ser o destino correto dos resíduos sólidos produzido nas residências e empreendimentos locais.
Além dos estudantes que acompanharam a atividade, outro parceiro fundamental para o sucesso da limpeza, foi a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que disponibilizou a equipe de limpeza municipal para ajudar nessa ação de cuidado com o ambiente.
Ao final da atividade, foram coletados cerca de 402 quilos de resíduos, na sua maioria plásticos. O governo municipal continuou fazendo a limpeza, onde utilizaram uma retroescavadeira para continuação da limpeza e remoção dos resíduos mais pesados.
O Projeto Pesca Solidária agradece os parceiros pela ajuda e pela divulgação de boas práticas com o lixo. Esperamos que todos façam sua parte!

DSC_0143 copy

DSC_0152 copy

DSC_0229 copy

DSC_0233 copy

DSC_0365 copy
DSC_0373 copy

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...