terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pesca Solidária realiza oficina de Teatro como ação educativa em Cajueiro da Praia

O grupo de Jovens Caju Eco Sustentável (CES) participou da oficina de teatro realizado pelo Projeto Pesca Solidária, executado pela Comissão Ilha Ativa (CIA), com patrocínio Petrobras, pelo programa Petrobras Socioambiental, em Cajueiro da Praia. A oficina foi facilitada por Erica Jamp, atriz do Grupo de Teatro Cabaça de Parnaíba, e teve por objetivo formar um grupo de teatro em Cajueiro da Praia – PI. As oficinas ocorrerão mensalmente na Base do Projeto Peixe Boi.
DSC_0286 copy
O encontro teve a participação de 28 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens, que por meio de diversas atividades passaram a conhecer o teatro e a importância dele na vida cotidiana. As atividades foram compreensão de preenchimento dos espaços vazios, o foco do olhar, respiração e a pronúncia correta das palavras. “É preciso exercitar constantemente e em todos os espaços e buscar mais concentração”, informa Erica Jamp.
Os participantes avaliaram a oficina como surpreendente, sensacional, criativa, estimulante, apaixonante e oportuno para entender a nossa cultura e a arte.
Para a técnica do projeto que acompanhou a ação, Francinalda Rocha acredita que por meio do teatro os jovens se tornarão mais sensíveis para o meio em que vivem e passarão a cuidar dos bens naturais que estão na região, principalmente o Estuário do Timonha e Ubatuba.

DSC_0324 copy

DSC_0315 copy
DSC_0170 copy

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...