segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Projeto FaunaMar registra quatro tartarugas mortas em Camocim-Ceará

O final de semana foi marcado por atividade intensa de monitoramento de praia para os pesquisadores do projeto FaunaMar, realizado pela ONG Comissão Ilha Ativa-CIA e apoiado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
FaunaMar2
Neste domingo, os técnicos percorreram o trecho de praia da Ilha do Amor à Guriú, onde foram localizadas quatro tartarugas marinhas mortas, sendo duas adultas e duas juvenis. Segundo os biólogos, todos os encalhes encontrados pertenciam a espécie Chelonia mydas, popularmente conhecida como tartaruga-verde ou aruanã, sendo a mais frequente no litoral do Brasil.
FaunaMar-4
“O projeto é realizado desde 2013 e atualmente conta com o apoio da Fundação Boticário, o que nos permite acessar praias que não eram monitoradas. Com o apoio estamos acompanhando esses trechos com mais frequência”, disse a coordenadora Kesley Paiva.
FaunaMar3
De acordo com a bióloga Liliana Souza, os animais encontrados durante o monitoramento encontravam-se em decomposição avançada, não sendo possível determinar a causa da morte.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...