sábado, 1 de novembro de 2014

Estudantes do Cajueiro da Praia recebem atividades do Ecoeducação

No último dia 30, o Projeto Pesca Solidária, executado pela Comissão Ilha Ativa (CIA) com patrocínio da Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, realizou atividades ecoeducativas na base do Projeto Peixe-boi, para crianças da Escola Municipal Anatólio Carneiro, da comunidade Boa Vista, Zona rural de Cajueiro da Praia.
01 copy
Dinâmica dançante de integração.
Durante as atividades os alunos conheceram a biodiversidade da APA Delta do Parnaíba e participaram de vários espaços de atividades lúdica-pedagógicas que trabalham as questões ambientais e a preservação do meio ambiente.
No espaço da leitura os alunos conheceram a história do “João Jiló” que conta a aventura de um garoto levado que caçava pássaros e ao longo da história, depois de vários acontecimentos, ele vira o guardião e defensor da natureza.
“É muito importante trabalhar as questões ambientais desde cedo com as crianças, mostrar o quanto é importante cuidar da natureza e aprender de forma alegre como podemos contribuir na preservação do ambiente. É fazer com que os alunos se sintam parte desse ambiente”, disse a jovem Marina Freitas, integrante do grupo CES.
A equipe de Educação Socioambiental do Projeto Pesca Solidária agradece os professores pela participação e ao grupo Caju Eco Sustentável (CES) pelo apoio e colaboração nas atividades. Os técnicos do projeto se alegram em contar com mais este público nas ações de educação ambiental.
03 copy
Apresentação do painel “APA Delta do Parnaíba”.
02 copy
Praticando cidadania.

DSC_0179 copy
08 copy
Jogo da trilha da Biodiversidade.

07 copy
Jogo educativos dos sete erros.

06 copy
Apresentação sala de ciência.

05 copy
Clube da leitura.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...