terça-feira, 25 de novembro de 2014

Projeto APA Viva realiza campanha de limpeza em Coqueiro da Praia

O Projeto APA Viva, com apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, realizou uma campanha de limpeza na comunidade Coqueiro, em Luís Correia, na Unidade Escolar Carmosina Martins da Rocha.  A atividade, que tem por objetivo conscientizar os alunos e a comunidade escolar para o cuidado adequado com o lixo e o meio ambiente, contou com estudantes do ensino fundamental e seus respectivos professores.
DSC_0680
A sensibilização para convidar os alunos foi realizada dia 24. A saída e coleta de resíduos sólido no entorno da escola aconteceu no dia 25 e contou com o apoio da equipe de coleta de lixos do município, com a presença de carro de coleta e garis, para separação e classificação do lixo.
Ao final da atividades, foram contabilizados: 2 kg de alumínio, 33 kg de plástico e 15 kg de ferro; esse material será vendido e o dinheiro entregue para a Associação de Moradores de Coqueiro da Praia.
“Essa é uma atividade importante para os alunos, pois eles conseguem ver a importância de não poluir o ambiente onde vivem e que a manutenção de um espaço limpo é responsabilidade de todos”, relata Jailson Leocadio, técnico da Comissão Ilha Ativa (CIA).
A CIA agradece o apoio da escola, dos professores e alunos na execução dessa atividade.
DSC_0761
DSC_0869
DSC_0855
DSC_0878

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...