domingo, 16 de novembro de 2014

Projeto Biomade participa de evento internacional sobre pescado

O projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental iniciou estudos de dinâmica populacional com a espécie Megalops atlanticus, conhecido popularmente no Brasil como Camurupim.
O camurupim é um que peixe que possui um alto valor socioeconômico e é a espécie-alvo de vários pescadores da região do Delta do Parnaíba. O peixe, segundo pescadores, é o mais difícil de ser capturado e como não existem dados suficientes para avaliação da espécie o projeto Biomade iniciou um trabalho com o objetivo de estudar a dinâmica populacional e avaliar a diversidade genética do Camurupim, pescado comercialmente no Delta do Parnaíba.
Para fortalecer os trabalhos na região o projeto participou do 5th International Bonefish & Tarpon Symposium, realizado na Flórida entre os dias 7 e 8 de novembro. Durante o evento os participantes do Biomade tiveram a oportunidade de ampliar conhecimentos sobre o ciclo de vida, comportamento, manejo, pesca e principalmente fechar parcerias com outras instituições.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...