segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Turista suíça some e é encontrada após 17h em praia deserta no Delta do Parnaíba

A turista suíça Ladina Guler foi resgatada em uma praia deserta no Delta do Parnaíba, no Piauí, após desaparecer na última quinta-feira (13). Ela praticava kitesurf com um grupo de seis amigos, quando se perdeu no meio do trajeto. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, a turista ficou isolada por cerca de 17h e a prancha utilizada para a prática de esportes serviu de guarda-sol. 


"Ela estava velejando com os amigos e ficou para trás. Era um grupo de sete entre brasileiros e suíços que vieram ao Piauí para um evento de kitesurf. O caso foi comunicado ao bombeiros por volta de 7h desta sexta-feira (14) e a encontramos às 9h. Foram 2h de buscas", explica o major Rivelino. 

Ladina Guler foi encontrada em uma praia na localidade Morro do Meio, entre a Ilha dos Poldros e a Ilha do Caju. De acordo com os bombeiros que fizeram o resgate, a turista não estava debilitada e também não apresentava aparentes sinais de desidratação. Ela veio ao Piauí para a Eco Downwind Barge Kite School 2014 que acontece neste fim de semana nas praias de Barra Grande, Coqueiro, Pedra do Sal e Macapá.

O major Rivelino Moura recomenda aos turistas que sempre devem estar acompanhados de um guia. "Os turistas devem sempre seguir as orientações do guia e se vierem a se perder do grupo, devem retomar ao ponto de encontro, ao local onde foram vistos juntos pela última vez para que o socorro possa ter uma orientação", finaliza o comandante. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...