terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Campanha de limpeza é realizada pela comunidade de Boa Vista em Parnaíba

No último dia 30, a comunidade de Boa Vista realizou um mutirão de limpeza, em parceria com os Projetos APA Viva e Sociobiodiversidade da Ilha, com apoio da Fundação SOS Mata Atlântica. Contou ainda com a colaboração da Prefeitura Municipal de Parnaíba, na coleta dos resíduos sólidos.
2  SENSIBILIÇÃO SC_0046
O objetivo dessa campanha foi sensibilizar as comunidades para a proteção do ambiente a partir de sua residência e também apresentar alternativas para o destino final do lixo.
No momento de sensibilização com os moradores foi percebido que o caminhão do lixo não passa na comunidade o que contribui para o acúmulo de lixo nas residências ou em locais inadequados. Nesse contexto, a comunidade em parceria com a Comissão Ilha Ativa (CIA) irão dialogar com os responsáveis pela coleta do lixo para negociar a possibilidade de acontecer a coleta periódica na região.
A campanha de limpeza contou com a participação de cerca de 20 pessoas e teve como resultado a coleta de mais de 300 kg de resíduos sólidos, envolvendo alumínio, plástico, ferro e outros tipos de lixo seco.
“Parabenizamos a participação da comunidade que se envolveu na campanha de sensibilização e coleta do lixo, pelo empenho na ação realizada, pois todos ganham com essa participação, visto que um ambiente limpo e saudável retrata o cuidado que se tem com o meio em que se vive”, destacou a coordenadora de Educação Ambiental do projeto, Francinalda Rocha.
1 sensibilização
DSC_0018
DSC_0020
DSC_0029
DSC_0054
DSC_0068
DSC_0079

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...