sábado, 6 de dezembro de 2014

Projeto APA Viva premia participantes do concurso de redação e desenho

A Comissão Ilha Ativa (CIA), por meio do Projeto APA Viva e apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, realizou visita ao Delta do Parnaíba como premiação do concurso de redação e desenho realizado para estudantes do ensino fundamental de escolas de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Canárias/Araioses.
DSC_0401
Estiveram presentes no passeio 49 pessoas, incluindo crianças, adolescentes, pais, professores e outros funcionários da escola, que experienciaram atividades de Educação socioambiental em ambiente natural e puderam se sensibilizar para o cuidado com os recursos naturais.
As ações realizadas se deram com a apresentação do painel sobre a Unidade de Conservação APA Delta do Parnaíba, que enfatizou sobre a fauna, flora e outros recursos naturais, sociais, culturais da região e revelou os problemas que esta área enfrenta atualmente.
Foram desenvolvidos também jogos educativos que puderam contribuir para reforçar o aprendizado por meio da diversão: bingo com adivinhações, palavras cruzadas, caça palavras e descobrindo a trilha.
Com a ajuda da condutora de turismo, os visitantes conheceram as dunas, rios, estuário, igarapé, praia, mangues e o “homem lama”, que em sua apresentação ensinou a importância de cuidar dos caranguejos e a diferença entre os organismos macho e fêmea.
A professora do Macapá em Luís Correia, Ana Benedita diz que essa experiência fortaleceu o aprendizado dos alunos e da escola fazendo com que se queira continuar sendo multiplicador na defesa ambiental.
A CIA parabeniza a todas as escolas que participaram desse momento de aprendizagem.
DSC_0036
DSC_0051
DSC_0096
DSC_0047
DSC_0278
DSC_0242

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...