quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Voz de Ilha Grande

Gilson Andrade


Desejamos um Feliz Ano Novo à toda a nossa Paróquia de Ilha Grande.



Paróquia Nossa Senhora da Conceição- Comunidade Matriz Morro da Mariana-Ilha Grande do Piauí.


         Comunidade Santa Isabel- Ilha Grande.

Desejamos a todos um abençoado novo ano, repleto de bênçãos e alegria! Que todas as aflições, tristezas e angústia, se tornem apenas lembranças, guardemos apenas as alegrias e boas experiências. 
É hora de renovar tudo aquilo que não estava bem, tudo aquilo que não era bom, e aquilo que era bom e fazia bem devemos fortificar. E o mais importante: renovar nossas virtudes, e dons, recebidos no batismo, por meio da nossa oração e da comunhão, que possamos viver plenamente os sacramentos de nossa Santa Igreja nesse ano que está chegando. Pela intercessão de Nossa Senhora da Conceição.
FELIZ 2015 !!!
Esses são os votos da equipe da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.


Padre Vittório Ferrari e Padre Ronaldo Sampaio.

Ilha Católica de Santa Isabel: Desejamos um Feliz Ano Novo à toda a nossa Paróquia de Ilha Grande.

Festa de Reveillon na Praia da Pedra do Sal será embalada com grandes clássicos do Legião, forró, pop rock e eletrônicos

Às vésperas da maior festa de Reveillon aberta ao público do litoral piauiense, a Prefeitura de Parnaíba através da Superintendência de Turismo, trabalha paulatinamente para garantir o sucesso e tranquilidade aos visitantes que escolheram a Pedra do Sal para a virada do ano. Marcelo Bonfá, baterista do Legião Urbana, promete um show memorável com foco nos antigos clássicos de uma das maiores bandas nacionais de rock n roll.
Marcelo Bonfá
Segundo Bonfá o sucesso está garantido inicialmente pela qualidade e experiência dos músicos, que tocam há muito tempo juntos. No repertório estão incluídas músicas como “Será”, “Tempo Perdido”, “Perfeição”, “Índios”, “Pais e Filhos”, entre outros sucessos que prometem embalar uma grande noite em celebração à felicidade, paz, amor e confraternização. Além do rock n roll, completam a mistura de ritmos a banda de forró Superid, de pop rock Setor Norte, o eletrônico Jet Set Live e os dj´s Emerson e Angélica Morango.

O superintendente de Turismo, Marcos Fonteles, aconselha o uso do transporte público. A Viação Marcelino, que inicia a rota em frente ao Restaurante Popular no Centro da cidade, irá garantir saída de ônibus a partir das 19 horas a cada 15 minutos. O transporte alternativo que leva ao Centro também irá trabalhar normalmente até às 23h, com escala de plantão durante a madrugada.

Outros órgãos estão articulados para garantir a segurança e atendimento médico ao público como Samu, Secretaria da Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Guarda Patrimonial. (Superintendência de Comunicação)

Reveillon na Pedra do Sal

A Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Turismo, está preparando uma grande festa de Revéillon na praia da Pedra do Sal. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas em um dos pontos mais bonitos do litoral piauiense.
Segundo o superintendente, Marcos Fonteles, as atrações serão intercaladas com DJ´s para garantir a continuidade por mais de 9 horas seguidas de festa. Os shows começam por volta das 20h com a Banda Setor Norte e seguem com a performance do DJ Emerson. Às22h30 sobe ao palco para assumir a hora da virada a banda de forró Superid e às 1h da manhã, teremos como atração nacional, o baterista do Legião Urbana Marcelo Bonfá, cantando os clássicos de uma das bandas mais icônicas da música brasileira. A DJ e ex- BBB Angélica Morango seguida da performática banda Jet Set Live, embalam o fim da festa que promete ir até o nascer do sol.
  
A mega estrutura da festa depende do envolvimento de diversos órgãos. A Prefeitura de Parnaíba irá trabalhar através da Superintendência de Turismo, Secretaria da Saúde, Secretaria de Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Guarda Civil Municipal, além de parceiros como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e Civil, com o objetivo de garantir a tranquilidade no trânsito, prestação de primeiros socorros e segurança dos visitantes. 
(Superintendência de Comunicação)

Prefeito Herbert Silva atende reivindicação de populares do porto dos Tatus.

Prefeitura começou a reforma geral do banheiro publico do porto dos Tatus.
  Depois de muitos anos desativado, o prefeito Herbert Silva,se reuni com populares e esta reformando o banheiro publico do Porto dos Tatus,onde será todo padronizado ate mesmo pra deficientes,os populares ficaram muito satisfeitos pela atitude do prefeito,que esta olhando com muita atenção ao bairro dos tatus,onde no passado aquele porto era esquecido,estava sujo,sem iluminação,totalmente deixado ao descaso e abandono,e ate mesmo o bairro em si,com suas ruas cheia de mato,sujeira e sem iluminação.
  Hoje alguns populares reafirma o compromisso do prefeito,em os Tatus esta mais vivo,com seu porto iluminado,totalmente limpo,as ruas do bairro todas limpas e bem cuidadas e iluminadas,o posto de saúde dos tatus foi totalmente reformado para assim atender melhor os moradores e agora a reforma geral do banheiro publico do porto dos Tatus,e o mesmo completa que ira dar um presente aos marítimos que será um Motor para puxa suas lanchas rápidas do rio para o porto com mais facilidade,e completa dizendo que esta atentado junto com associação para os trabalhos de contenção das dunas no tempo certo.

Reveillon na Pedra do Sal deve reunir 30 mil pessoas

A prefeitura de Parnaíba calcula uma expectativa de público em cerca de 30 mil pessoas para o réveillon na praia da Pedra do Sal. O evento é organizado pela Superintendência de Turismo.
Foto: Sim Notícias
O superintendente, Marcos Fonteles, explica que as atrações serão intercaladas com DJ´s para garantir a continuidade por mais de 9 horas seguidas de festa. Os shows começam por volta das 20h com a Banda Setor Norte e seguem com a performance do DJ Emerson. Às 22h30 sobe ao palco para assumir a hora da virada a banda de forró Superid e às 1h da manhã, teremos como atração nacional, o baterista do Legião Urbana Marcelo Bonfá, cantando os clássicos de uma das bandas mais icônicas da música brasileira. A DJ e ex- BBB Angélica Morango seguida da performática banda Jet Set Live, embalam o fim da festa que promete ir até o nascer do sol.
Diversos órgãos estão responsáveis pela estruturação do evento. A Prefeitura de Parnaíba irá trabalhar através da Superintendência de Turismo, Secretaria da Saúde, Secretaria de Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Guarda Civil Municipal, além de parceiros como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e Civil, com o objetivo de garantir a tranquilidade no trânsito, prestação de primeiros socorros e segurança dos visitantes.
Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Ex-Legião Urbana, Marcelo Bonfá é atração do Réveillon de Parnaíba




Marcelo Bonfá, de camiseta laranja à direita.
A prefeitura de Parnaíba acaba de divulgar oficialmente as atrações que vão agitar o Réveillon deste ano na Pedra do Sal. O grande destaque da festa será o show do baterista da banda Legião Urbana, Marcelo Bonfá. O evento, que começa as 20h, deve reunir cerca de 30 mil pessoas e conta com várias atrações.

Além de Marcelo Bonfá, também sobem ao palco a banda Setor Norte, Dj Emerson, Superid, a DJ ex-BBB Angélica Morango e para encerrar a noite, a banda piauiense Jet Set Live. De acordo com o superintendente de Turismo do município, Marcos Fonteles, a feste deve durar mais de nove horas seguidas e promete terminar somente no início da manhã do dia 01.

Uma grande estrutura de segurança, saúde e trânsito deverá ser montada para garantir a tranquilidade do público esperado. O evento será realizado pela Prefeitura de Parnaíba através da Superintendência de Turismo, Secretaria da Saúde, Secretaria de Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Guarda Civil Municipal, além de parceiros como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e Civil.

Marcelo resume em seu repertório mais de 10 anos de carreira solo e 30 na música, quando começou como compositor e baterista na Legião Urbana. Responsável pelo vocal de sua banda atual, Bonfá segue também no comando da bateria, regendo suas composições. Nas apresentações, utiliza sua bateria em posição de destaque à frente do palco, e dali se comunica com um publico ávido por cantar junto de quem sabe expressar como ninguém as canções da Legião Urbana. Assista:


Dom Alfredo Schaffler celebra a missa da crisma em Santuário Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí na cidade de Ilha Grande.





















No Sábado, 27 de dezembro de 2014, Dom Alfredo Schaffler, Bispo da Diocese de Parnaíba, esteve no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí na cidade de Ilha Grande do Piauí para presidir a celebração que concedia o sacramento da Confirmação (Crisma) à mais de 100 crismandos e concelebrada pelo Padre Ronaldo Sampaio. Em seguida, após  impor os padrinhos e as madrinhas sobre os crismandos, Dom Alfredo Schaffler fez o sinal da cruz na fronte de cada confirmando com o santo crisma,concluindo o momento. Após o momento solene do sacramento, a Santa Missa prosseguiu normalmente com os ritos tradicionais.
No Domingo, 28 de dezembro de 2014, Padre Ronaldo Sampaio que presidiu a Celebração de Santa Missa da Sagrada Família e a Crisma na Comunidade Santa Isabel. Os Jovens das comunidades de Santa Isabel, Vazantinha e Alto do Moreno pertencentes da Paróquia Nossa Senhora da Conceição participaram de uma missa alegre e festiva, onde não faltou a criatividade e esperança no Cristo Senhor.Depois realizamos nossa confraternização da Crisma no Centro de Nutrição de Santa Isabel. 

Ilha Católica de Santa Isabel: Dom Alfredo Schaffler celebra a missa da crisma em Santuário Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí na cidade de Ilha Grande.

Réveillon no litoral piauiense poderá ser com chuva

Meteorologia prevê chuva para o réveillon em todo o Piauí, inclusive no litoral para onde se deslocam a maioria dos piauienses. Chuvas poderão ter inicia já durante à tarde e prosseguir a noite.

Com informações de Lucas Marreiros/Cidade Verde

Agenda Pagode do Bom


04 de Janeiro bar do Eliseu na praia da Pedra do Sal.

Parabéns Ilha Grande



                                                            Terra encantada pela natureza
Beija o rio, abraça o mar.
És cenário de rara beleza

Ilha de brancas dunas
da Conceição abençoada
Cresce em manto fértil
Pelo teu povo sempre amada.

Com Mariana a coragem surgiu
Construindo com bravura a tua história
Sos carnaubais a riqueza fluiu
Com orgulho cantamos tuas glórias.

Ilha de brancas dunas
da Conceição abençoada
Cresce em manto fértil
Pelo teu povo sempre amada.

Ilha Grande do Delta, o Portal
Santuário natural do Piauí
Tens a beleza da Praia do Pontal
O progresso desperta em teu porvir.

Ilha de brancas dunas
da Conceição abençoada
Cresce em manto fértil
Pelo teu povo sempre amada.



Letra: Francisco Iweltman Vasconcelos Mendes

Música: Raimundo Nonato de Araújo Santos

Baterista do Legião, ex-BBB e outras atrações animarão o Réveillon do litoral piauiense

Shows na Pedra do Sal: Réveillon no litoral do PI terá shows com o baterista do Legião e Ex-BBB.

Quem pretende curtir o final de ano no litoral do Piauí, vai aproveitar as belas praias de Luís Correia, Atalaia, Praia de Peito de Moça, Coqueiro e Macapá. Mas a festa vai rolar de verdade em Parnaíba, na Praia Pedra do Sal que vai celebrar o Revéillon com muita música e estilo.

A Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Turismo, está preparando uma grande festa de Revéillon na praia da Pedra do Sal. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas em um dos pontos mais bonitos do litoral piauiense.

Segundo o superintendente, Marcos Fonteles, as atrações serão intercaladas com DJ´s para garantir a continuidade por mais de 9 horas seguidas de festa. Os shows começam por volta das 20h com a Banda Setor Norte e seguem com a performance do DJ Emerson.

As 22h30 sobe ao palco para assumir a hora da virada a banda de forró Superid, e em seguida, como atração nacional, o baterista do Legião Urbana Marcelo Bonfá, cantando os clássicos de uma das bandas de rock alternativo mais conhecidas no Brasil.

A DJ e ex- BBB Angélica Morango também se apresenta na festa, seguida banda Jet Set Live, agora em nova composição. Tudo isso e muito mais ao ar livre e de graça.

Uma grande estrutura é esperada com a atuação das forças de segurança, guarda civil municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, com o objetivo de garantir a tranquilidade no trânsito, prestação de primeiros socorros e segurança dos visitantes.

DJ ANGÉLIA MORANGO
Depois de deixar a casa do "Big Brother Brasil 10", Angélica Morango (foto ao lado) mergulhou fundo no mundo da música, se tornou DJ e agora está enfrentando o desafio de ser cantora. A ex-BBB gravou seu primeiro single, "Don't Stop", e lançou na internet.

MARCELO BONFÁ
Canções que vão da poesia romântica ao protesto social e à celebração do rock são a marca dos shows de Marcelo Bonfá (foto ao lado), em um repertório que resume mais de 10 anos de carreira solo e 30 na música, quando começou como compositor e baterista na Legião Urbana. Responsável pelo vocal de sua banda atual, Bonfá segue também no comando da bateria, regendo suas composições.

Nas apresentações, utiliza sua bateria em posição de destaque à frente do palco, e dali se comunica com um publico ávido por cantar junto de quem sabe expressar como ninguem as canções da Legião Urbana.

Dando continuidade ao seu trabalho com a música, ao fim da Legião, Bonfá resgata naturalmente suas influências da música eletrônica, do rock progressivo dos anos 70 e do Britpop. Marcelo Bonfá está finalizando seu quarto trabalho, que inclui parcerias com músicos que conheceu em suas recentes turnês internacionais.

Com informações da ASCOM e 180graus

Coluna Marcos do GôGô

Marcos do GoGô


terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Coluna Eliano do Povo



Realizada a terceira capacitação de professores em Chaval

O Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do programa Socioambiental, realizou no último dia 12 de dezembro a III capacitação para multiplicadores no município de Chaval, CE. O encontro acontecei no espaço da secretaria de educação daquele município.
IMG_3772
Essa ação desenvolveu uma diversidade de ações educativas como: dinâmica com músicas para integração dos participantes, cantando com o anel, sentando no colo da amizade, roda de contação com músicas da região, desvendando as palavras com o Papai Noel, participando da alfabetização e letramento.
Num segundo momento aconteceu o compartilhar das imagens fotográficas com o que foi multiplicado do curso de fotografia nas escolas e com os coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação. O técnico responsável pelo curso de fotografia, Fiorenzo Bonetta, parabeniza o aprendizado dos professores pelo compromisso e criatividade nas fotografias realizadas.
Para finalizar o encontro foram realizadas as premiações dos trabalhos que mais se destacaram na modalidade elaboração dos portfólios e fotografias e distribuídos materiais do projeto Pesca Solidária.
O secretário de Educação, Herivelto Oliveira, ficou satisfeito com os resultados apresentados e enfatizou que está aberto para a parceria com a CIA para execução das ações educativas.
IMG_3760
IMG_3802
IMG_3826
IMG_3851
IMG_3884
IMG_3921
IMG_3937
IMG_3996

Festa de Reveillón na Praia da Pedra do Sal será embalada com grandes clássicos do Legião, forró, pop rock e eletrônicos

Às vésperas da maior festa de Reveillón aberta ao público do litoral piauiense, a Prefeitura de Parnaíba através da Superintendência de Turismo, trabalha paulatinamente para garantir o sucesso e tranquilidade aos visitantes que escolheram a Pedra do Sal para a virada do ano. Marcelo Bonfá, baterista do Legião Urbana, promete um show memorável com foco nos antigos clássicos de uma das maiores bandas nacionais de rock n roll.
Marcelo Bonfá
Segundo Bonfá o sucesso está garantido inicialmente pela qualidade e experiência dos músicos, que tocam há muito tempo juntos. No repertório estão incluídas músicas como “Será”, “Tempo Perdido”, “Perfeição”, “Índios”, “Pais e Filhos”, entre outros sucessos que prometem embalar uma grande noite em celebração à felicidade, paz, amor e confraternização. Além do rock n roll, completam a mistura de ritmos a banda de forró Superid, de pop rock Setor Norte, o eletrônico Jet Set Live e os dj´s Emerson e Angélica Morango.

O superintendente de Turismo, Marcos Fonteles, aconselha o uso do transporte público. A Viação Marcelino, que inicia a rota em frente ao Restaurante Popular no Centro da cidade, irá garantir saída de ônibus a partir das 19 horas a cada 15 minutos. O transporte alternativo que leva ao Centro também irá trabalhar normalmente até às 23h, com escala de plantão durante a madrugada.

Outros órgãos estão articulados para garantir a segurança e atendimento médico ao público como Samu, Secretaria da Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Guarda Patrimonial. (Superintendência de Comunicação)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...