quinta-feira, 5 de março de 2015

CRO flagra homem trabalhando ilegalmente como dentista em Ilha Grande


Homem trabalhava ilegalmente como dentista
em Ilha Grande
Nesta quarta-feira (04), a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI) fez o flagrante de mais um caso de exercício ilegal da profissão de dentista no Estado. Desta vez na cidade de Ilha Grande, no litoral do Piauí.

De acordo com o Fiscal do CRO-PI, Jerson bezerra, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia recebeu a denúncia de que um homem estava exercendo ilegalmente a profissão de dentista no município de Ilha Grande, onde entraram em diligência, juntamente com a Polícia Civil e o apoio da Polícia Militar para localizá-lo, quando chegaram em um local que funcionava como um consultório. Ao ser perguntado sobre sua habilitação para exercício da profissão, o homem afirmou que não possuía, mas já atuava como dentista há 20 anos.

“Quando nós chegamos ao local, ele estava com um paciente na sala de exames, e havia três pessoas esperando serem atendidas. Pedimos a habilitação dele para exercício da profissão de dentista, e ele disse que não possuía, mas que trabalhava há 20 anos como dentista”, afirmou o fiscal Jerson.

Ainda de acordo com Jerson, o local onde o acusado, chamado de “prático”, fazia desde procedimentos de restauração até mesmo cirúrgicos, estava forma das normas padrões de atendimentos odontológicos. 

Nestes três primeiros meses de 2015, o CRO já realizou fiscalizações em mais de 10 municípios e 2 casos de práticos foram flagrados. O acusado foi levado pela Polícia Civil, e todo material utilizado por ele foi apreendido.


Edição do Jornal da Parnaíba
Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...