domingo, 12 de abril de 2015

Inscrições do Projovem Urbano em Parnaíba terá início na segunda


O Diretor do Projovem Urbano, Polo de Parnaíba, Paulo Sousa, concedeu entrevista à imprensa parnaibana, e falou sobre a pré-inscrição de alunos no programa“Projovem Urbano”, que irá disponibilizar vagas através da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).
 
Paulo Sousa informou que as pré-inscrições terá início a partir de segunda-feira (13) na sede da 1ª Gerência Regional da Educação localizada na antiga Escola Normal Francisco Correia na Avenida das Normalistas, em Parnaíba.
 
Segundo o diretor "Participam do programa, jovens entre 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e que ainda não tenham concluído o ensino fundamental. A duração e de 18 meses. O curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã" disse.
 
"Aos jovens que cumprirem determinados requisitos de frequência é concedido um auxílio financeiro mensal, durante os 18 meses de desenvolvimento do curso, no valor de R$100,00 (cem reais), pagos pelo Ministério da Educação (MEC), condicionado a 75% de presença deste jovem nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos", explica Paulo Sousa.
 
Os interessados deverão procurar o Diretor do Polo do Projovem, Paulo Sousa na Regional de Educação a partir de segunda-feira (13.04) no horário de 8h às 12h30min para realização da pré-inscrição.
 
Jornal da Parnaiba
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...