quarta-feira, 13 de maio de 2015

Festival de Inverno de Pedro II é lançado no Palácio de Karnak


O governador Wellington Dias participou, na manhã desta terça-feira (12), de solenidade de lançamento da 12ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. Tradição no calendário cultural do Piauí, o evento reúne público que aprecia música, arte, ecoturismo e gastronomia. Este ano, a programação será realizada de 4 a 7 de junho no município de Pedro II, a 167 quilômetros de Teresina, e contará com artistas nacionais e locais em uma programação que atrai turistas de todo o Brasil.
O evento foi citado como uma das maiores potencialidades turísticas do Piauí no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo em Brasília, e com isso, pode entrar para o calendário nacional. Em Pedro II, o lançamento do festival, que adota o slogan “Boa Música por Natureza”, acontecerá no dia 15 de maio.
Dentre as atrações nacionais já confirmadas estão os cantores Frejat, Jorge Ben Jor e Ana Carolina. Além dos shows à noite, haverá também uma programação para o dia, com opções de oficinas, feiras e apresentações artísticas. O município também possui opções de trilhas, banhos de cachoeiras, visitas aos centros históricos e feiras de artesanato local.
O governador Wellington Dias destaca que o Estado precisa investir no turismo, para ter a sua arte reconhecida nacionalmente, movimentar a economia e gerar renda para os profissionais autônomos. Na ocasião, o governador autorizou a implantação da sinalização viária semafórica, horizontal e vertical para o município. O investimento será da ordem de mais de um milhão de reais.
A prefeita de Pedro II, Neuma Café, comemora o sucesso das edições anteriores e garante que neste ano será realizada a melhor programação do evento em doze anos. "Vai ser o maior festival da história de Pedro II. Teremos shows de três grandes nomes da música nacional. Todas as atrações já estão fechadas, cada noite terá um grande nome no Palco Opala", informou.
Segundo Neuma Café, o evento movimenta a economia do município, gerando emprego e renda. “O Festival de Inverno movimenta a economia da nossa cidade, principalmente os setores hoteleiro, alimentar e o artesanato, trazendo cada vez mais melhorias para Pedro II", ressalta. 
ccom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...