terça-feira, 5 de maio de 2015

Governador Wellington Dias e Florentino Neto confirmam apoio à reforma do Centro de Treinamento Petrônio Portela


Um presente e tanto. Além de toda alegria em virtude da comemoração dos seus 102 anos, o clube azulino teve a reforma de seu estádio garantida nas palavras do Governador Wellington Dias e do Prefeito Florentino Neto.

Tanto o Governador quanto o Prefeito de Parnaíba se comprometeram com o investimento necessário para a realização do Projeto que irá reformar e ampliar o CT Petrônio Portela.

“Para mim é um privilégio estar aqui. Quero retornar na comemoração de 103 anos, e estou autorizando hoje, ao Presidente do Parnahyba Sport Club, ao Prefeito de Parnaíba, que possam sentar e fazermos um investimento para recuperar o estádio Petrônio Portela, recuperando muro, iluminação, alambrado, vestiário, melhoramento do gramado, ou seja, garantir um espaço que sirva ao clube”, disse o Governador.
Em campo, Governador tentou marcar mas não conseguiu e brincou: "pena que eu não fiz nenhum gol", disse. 
Perguntado sobre uma data fixa para o investimento e acerca da parceria, Wellington Dias não titubeou e falou que, para iniciar, basta apenas da conclusão do Projeto.

“Depende da conclusão do Projeto. Elaborado e aprovado o Projeto, imediatamente eu celebro o convênio e começo a liberação, aí o cronograma é o que vier no Projeto. Do Município não estamos nem cobrando contrapartida. Na verdade, eu quero que a Prefeitura contribua apresentando esse Projeto, que possa discutir com a Diretoria do Parnahyba”, ressaltou.
Entre os vereadores Gerivaldo, Gustavo Lima e o presidente azulino Batista Catanduvas, Florentino confirmou apoio.
O Prefeito Florentino Neto se pronunciou e se mostrou bastante disponível ao Projeto, reafirmando o que havia dito o Governador Wellington Dias. Florentino Neto, ao lado dos vereadores Gustavo Lima e Gerivaldo, também se comprometeu com o investimento.

“Já conversei com os vereadores e com o Presidente do Parnahyba. Nesta semana, nós vamos colocar toda equipe técnica de engenharia da Prefeitura, juntamente com a Diretoria do Parnahyba, fazendo uma visita técnica com os técnicos e, a partir de então, eles irão trabalhar no Projeto de Reforma do Estádio Petrônio Portela. A ideia é que se faça um convênio com o Governo do estado, e o governador acabou de se comprometer de levantar os recursos necessários pra gente reformar esta praça esportiva que é histórica. Então, é esta a nossa pretensão, vamos nos reunir, Prefeitura e Diretoria do Parnahyba, pra que a gente possa fazer o Projeto e, em uma reunião, apresentá-lo ao Governador”, finalizou Florentino Neto.

O Presidente Batista Catanduvas falou a respeito da proposta e, muito entusiasmado, não omitiu sua alegria de poder, em sua gestão, realizar um trabalho que vai além das expectativas da Diretoria azulina, mas corresponder às da torcida do clube.
Presidente Batista Catanduvas ficou maravilhado com a proposta tão esperada por todos os azulinos. | Renneé Fontenele
“Muito feliz... E isso partiu do próprio Governador e estávamos conversando com o Prefeito exatamente sobre isso e ele (Prefeito Florentino Neto) colocou à disposição os técnicos da Prefeitura e por isso a gente quer agradecê-lo em nome do Parnahyba Sport Club, e esperamos, já nessa semana, podermos sentar e deixarmos isso pronto o quanto antes, para, através do próprio prefeito, vereadores e governador, que a gente possa, nos cento e três anos, estarmos aqui comemorando com o Parnahyba já com esta praça recuperada... É um sonho não só meu, mas de toda a torcida e a gente espera que isso aconteça”, destacou Batista.

A expectativa é a de que o estádio Petrônio Portela seja recuperado e ampliado ainda este ano, de modo que o Parnahyba Sport Club tenha seu espaço garantido com muita qualidade e condições de mandar seus jogos não só pelo estadual, mas em competições regionais e nacionais.

ASCOM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...