sábado, 9 de maio de 2015

Governador Wellington inaugura Casa de Detenção de Altos na segunda (11)


Casa de Detenção Provisória de Altos (Foto:Marcelo Cardoso)
O governador Wellington Dias e o secretário de Justiça Daniel Oliveira vão inaugurar na próxima segunda feira (11), às 8h, a Casa de Detenção Provisória de Altos “Capitão Carlos José Gomes de Assis”.
Com a inauguração do novo estabelecimento penal, o Sistema Penitenciário do Estado do Piauí contará com 136 vagas para alojar os detentos provisórios. Situada no km 22 da BR 343, ao lado da Colônia Agrícola Major César, as obras iniciarão em 2009 e a construção faz parte de um convênio entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado. Essa será a 15ª penitenciária do Piauí.
“A unidade vai garantir a abertura de novas vagas no sistema, que sofre com o problema da superlotação. São obras prioritárias para o Governo do Estado nesses primeiros meses de gestão”, disse o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira.
A nova unidade pretende dar suporte à demanda da Central de Flagrantes de Teresina e será uma saída para desafogar a superlotação dos presídios. Na Unidade Prisional deverão trabalhar, aproximadamente, 60 servidores, entre administrativos e Agentes Penitenciários, para o bom andamento das atividades administrativas e de guarda interna da Casa de Detenção.
A secretaria de Justiça, no inicio do ano, fez solicitações ao Ministério da Justiça para a aquisição de equipamentos de segurança para as penitenciárias e para realização de cursos de capacitação voltados aos agentes penitenciários. “O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) garantiu que o Piauí irá receber novos equipamentos nos próximos meses”, explica Daniel Oliveira.
Os equipamentos que serão instalados e utilizados na Casa de Detenção Provisória Capitão “Carlos José Gomes de Assis” foram adquiridos através de doação do Ministério da Justiça e com recursos estaduais destinados à Secretaria de Justiça.

ccom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...